Carille Corinthians santos
Futebol Brasileirão

Corinthians tem Fábio Carille como prioridade para lugar de António Oliveira

O Corinthians terminou sua trajetória com António Oliveira nesta terça-feira (2), após a derrota diante do Palmeiras no Allianz Parque. A corrida por Fábio Carille volta a ter força após o anúncio da saída do treinador português, porém, alguns pontos dificultam o caminho do Timão, que tem multa rescisória e vínculo vigente do seu plano A com rival.

Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians está esperando pela demissão de Carille para fechar com o técnico. O atual comandante do Peixe já teria um acordo verbal com o Timão, na intenção de retornar a equipe do Parque São Jorge. Até o momento, ele é visto como a opção mais segura para comandar o clube paulista no momento.

Depois de alguns tropeços na Série B, Carille começou a ser colocado de costas para a parede pela diretoria e pelos torcedores. Do Santos que estava invencível no início da competição, se tornou um time sem muita rodagem ou diferença de estilos de jogo, deixando de ficar na ponta da tabela e também, se distanciando de um retorno perfeito para a elite do futebol brasileiro.

Outro nome que é cotado para assumir o Corinthians é Ramón Díaz, que por agora, está negociando seu retorno ao Vasco da Gama. Sem clube desde abril, a equipe paulista tem chances de fazer uma movimentação por ele, entretanto, é esperado que tenha mais facilidade por se tratar de uma opção livre no mercado.

Corinthians em 2024

A realidade do Corinthians não é tão favorável por agora, ainda mais depois de ter demitido dois treinadores em meia campanha. Ao começar com Mano Menezes, seguindo com António Oliveira em seguida, a gestão de Augusto Melo está indo para o seu terceiro técnico numa única temporada, deixando a situação bem problemática, principalmente pelas multas rescisórias de cada um.

Foto: Pedro Zacchi/Gazeta Press