Pedro Raul Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians está perto da contratação de Pedro Raul, do Toluca

O Corinthians está prestes a anunciar Pedro Raul, do Toluca, do México, como o seu sétimo reforço para a temporada. O clube brasileiro encaminhou um acordo com o time mexicano neste sábado (27) para assegurar a chegada do atacante, cujo valor da transferência está estimado em cerca de US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 24 milhões) para os cofres alvinegros.

A notícia, inicialmente divulgada pela GOAL, indica que dirigentes do Corinthians e representantes de Pedro Raul estão ajustando os últimos detalhes para que o jogador possa viajar ao Brasil e oficializar o contrato com o clube. A negociação, que progrediu ao longo da semana, parece caminhar para um desfecho positivo, evidenciando a disposição de ambas as partes em concluir o acordo.

Pedro Raul custou exatamente 5 milhões de dólares ao Toluca, mas não conseguiu se destacar no clube mexicano. Diante disso, a equipe buscava recuperar ao menos o investimento feito no jogador. A transferência para o Corinthians foi alinhada pelo mesmo montante que os Choriceros desembolsaram ao Vasco em 2023. Essa é a segunda passagem frustrada do jogador por algum clube depois da ótima temporada no Goiás, em 2022.

O centroavante chega ao elenco alvinegro com a perspectiva de disputar posição com Yuri Alberto, titular sob o comando de Mano Menezes. No entanto, Yuri Alberto tem enfrentado uma fase difícil desde a última temporada e recebeu críticas nos primeiros jogos de 2024. Na recente derrota para o São Bernardo, o técnico optou por substituir o camisa 9 pelo jovem Arthur Sousa no segundo tempo.

O Corinthians no mercado

A contratação de Pedro Raul representa a sétima investida do Corinthians no mercado para a temporada de 2024. Anteriormente, a diretoria alvinegra já havia anunciado as chegadas dos zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, dos laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, e dos meio-campistas Raniele e Rodrigo Garro. Cabe ressaltar que o lateral-direito Matheuzinho chegou a treinar no CT Joaquim Grava, mas a negociação acabou sendo frustrada.

(Foto: Hector Vivas/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *