Fagner, Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians tem quase um time inteiro com contrato próximo do fim; veja quem pode deixar o clube

Com seis meses e quatro dias de gestão Augusto Melo, o Corinthians segue no planejamento de renovação do elenco para esta temporada e as seguintes. A reformulação iniciada nos últimos anos tem promovido a saída de nomes importantes do Timão, e promete aumentar no decorrer do segundo semestre, com atletas em final de contrato no clube.

A lista de jogadores em reta final de contrato no alvinegro está estimada em nove profissionais, e que não possuem até o momento uma garantia de renovação de vínculo. Após a saída de nomes importantes como Gil, Renato Augusto, Giuliano, Fábio Santos, Cássio e Paulinho nos últimos meses, outros dois atletas de peso já se encontram no radar da incógnita sobre uma possível continuidade nos próximos anos.

O lateral Fagner, de 34 anos, e o atacante Ángel Romero, de 31, apesar da idade superior a dos outros sete atletas em dúvida, são dois jogadores de tremendo currículo com a camisa do Corinthians, mas ainda não tiveram suas renovações pautadas de forma interna pelo clube. O Timão segue avaliando o impacto que a saída de jogadores experientes e tidos como líderes no elenco, tem trazido ao comportamento da equipe dentro de campo, e a opinião da torcida sobre esta reformulação.

Corinthians tem mais pendências a acertar no elenco e uma baixa

Além de Fagner e Romero, que possuem contrato até 31 de dezembro deste ano, o Corinthians tem outros seis jogadores em cenário semelhante ao da dupla experiente e multicampeã. Dois deles podem prosseguir no Timão caso negociem com os respectivos clubes aos quais estão emprestados, e amenizam a situação vivida pela gestão de Augusto Melo.

O alvinegro tem pendências a resolver também com o volante Maycon, emprestado ao clube pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia, e atualmente lesionado. O jogador que volta a atuar apenas em 2025 é desejo antigo do Corinthians de aquisição definitiva, mas dependerá de uma negociação entre brasileiros e ucranianos para definir se permanece ou não.

Maycon é o nome do Flamengo guardado a sete chaves
Maycon, volante — Foto: Renato Pizzutto / Agência Paulistão

Outro jogador com vida incerta no Timão é o zagueiro Cacá, ex-Athletico Paranaense. O atleta que pertence atualmente ao Tokushima Vortis, do Japão, tem vínculo com o Brasil até o final de 2024, e possui em seu acordo uma opção de compra estimada em cerca de U$ 2 milhões (R$ 9,9 milhões) por cerca de 60% de seus direitos econômicos.

Cacá chega ao Corinthians após empréstimo de dez meses pelo Athletico-PR
Cacá, zagueiro — Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Entre os jogadores que vivem com a permanência no Corinthians ainda mais questionada que os anteriormente citados, estão os meias Ruan Oliveira e Matheus Araújo, e os zagueiros Caetano e Raul Gustavo. Dentre os quatro que já não vinham sendo tão aproveitados pelo técnico António Oliveira, apenas Caetano teve sua renovação pautada pelo clube, mas recusou de imediato a primeira proposta, e aguarda uma atualização de valores para decidir se permanece ou não.

Fechando a lista de dúvidas para o alvinegro, o goleiro Matheus Donelli, promovido a reserva imediato do agora titular Carlos Miguel, é o único dentre os nove que não encerram contrato no dia 31 de dezembro. O arqueiro de 22 anos tem vínculo com o Corinthians até 5 de janeiro do ano que vem, e ganhou importância maior após a saída de Cássio para o Cruzeiro, na segunda metade de maio.

Matheus Planelles Donelli
Goleiro Matheus Donelli durante duelo contra o Santos — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fora dos nove jogadores mencionados, a baixa com a qual o Corinthians já poderá contar a partir do próximo mês é o volante Gabriel Moscardo, vendido ao PSG, da França. Emprestado ao Timão pelo clube francês até a metade de 2024, o jogador deixa o clube em 30 de junho e se apresenta em definitivo a equipe da Ligue 1. 

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *