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Corinthians: Chefe do marketing pede afastamento após denúncias

Tudo indica que a crise envolvendo a gestão de Augusto Melo no Corinthians entrou em um momento extremamente delicado. De acordo com informações de diversos setoristas nesta quinta-feira (23), Sérgio Moura pediu afastamento da direção e não atua mais como superintendente de marketing.

O publicitário deixou o cargo alegando ameaças pessoais e à família, mas a saída ocorre justamente em um momento no qual o Corinthians está mergulhado em denúncias envolvendo o pagamento de comissão de contrato do patrocinador máster VaiDeBet, situação que piorou após a publicação da investigação promovida por Juca Kfouri.

Sérgio Moura nega condutas ilícitas e pretende tomar medidas judiciais contra todos àqueles que fazem acusações. Além disso, o publicitário entende que esta medida consiste em um pedido de licença e não um pedido de demissão pois confia na possibilidade de retornar ao cargo no futuro após provar inocência.

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Reprodução

Os bastidores quentes do Timão

Cabe ressaltar que o presidente Augusto Melo estava sendo pressionado a demitir Sérgio Moura buscando afastar a direção atual da polêmica mais recente do Corinthians. Além disso, há pedidos de demissão para o diretor administrativo Marcelo Mariano, que participou da negociação com a VaiDeBet.

O contrato assinado com a casa de apostas gerou bastante questionamentos de todas as partes, levantando uma investigação formal do Conselho Deliberativo do Clube. Existe uma dúvida quanto ao pagamento de R$25,2 milhões para a empresa “Rede Social Media Design”, que pertence à Alex Cassundé, que trabalhou na campanha presidencial de Augusto Melo.

Juca Kfouri revelou que a “Rede Social Media Design” repassou parte do valor recebido em comissão para uma empresa chamada “Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda.”, que estaria em nome de Edna Oliveira dos Santos, uma mulher na cidade de Peruíbe, litoral Sul de São Paulo, levantando suspeitas de “laranja”.

Nota oficial do Corinthians rebatendo acusações

“Todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias”.

Imagem: Ag. Corinthians

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