António Oliveira Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians vai em busca de opções no mercado para substituir António Oliveira

A situação do Corinthians não é agradável na temporada atual, crescendo a pressão em cima do técnico António Oliveira e consequentemente, deixando o seu futuro em aberto. A situação já não era boa, se agravando por agora, depois do clube paulista ter empatado com o Cuiabá na Neo Química Arena.

Pelas informações do GOAL, o presidente Augusto Melo avaliou a demissão do treinador português, mas o clássico na próxima segunda-feira diante do Palmeiras, foi o ponto principal para não faze-lo. A diretoria do Corinthians não acreditou que conseguiria encontrar um substituto a tempo, mantendo o profissional no cargo.

O nome preferido do Timão é Fernando Diniz para a posição, porém, o recém-demitido do Fluminense fez algumas alegações em entrevista coletiva, que acalmaram os ânimos da equipe paulista. O ex-técnico do tricolor carioca deixou claro que teria um descanso após a saída do atual campeão da Libertadores, mas não descarta comandar um novo time em 2024.

Não há outro nome sendo levado em pauta, sem ser o de Diniz, deixando em aberto qual seriam os próximos passos da equipe paulista. Lembrando que o Corinthians esperou bastante por Antônio Oliveira, que estava bem no comando do Cuiabá na época.

Corinthians e clássico crucial

O clássico entre Corinthians e Palmeiras aparece num momento bem importante para o Timão, o time do Parque São Jorge considerará como crucial essa partida, para saber sobre a continuidade de António Oliveira no comando técnico. Por outro lado, o Verdão chega ao campo depois de ter sofrido um 3 a 0 para o Fortaleza, enquanto sofre com ausências devido a lesões e a Copa América, tendo a necessidade de vencer para continuar junto ao Botafogo e ao Flamengo na ponta do Brasileirão.

Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress