Paulinho Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians e Paulinho voltam a estagnar conversas sobre renovação de contrato

O Corinthians contou com a saída de Cássio recentemente, deixando apenas Paulinho como o último campeão da mundial de 2012. Entretanto, parece que a permanência do meio-campista ainda é tida como dúvida, principalmente depois das conversas de renovação voltarem a estagnar, com ele tendo apenas 41 dias no clube antes do fim de seu atual vínculo.

Por mais que os dois lados tenham o interesse de continuar trabalhando juntos, não é apenas a prorrogação do contrato que é vista como necessária. O Timão quer Paulinho por mais tempo, mas as condições do novo vínculo não estão entrando em consenso, ainda mais depois das graves lesões que o experiente jogador tem tido.

A imagem do atleta para o Corinthians é a melhor possível, um jogador com um bagagem exemplar, ídolo da instituição, alguém que orienta, motiva e protege os demais atletas. O ponto da saída de Cássio para o Cruzeiro, só aumentou a importância de Paulinho, tornando-se a principal referências dos jogadores presentes no elenco.

A ideia da equipe paulista é mantê-lo até o final desta temporada, por conta de seu salário ser muito alto e não estar sendo titular. O momento não pede um vínculo longo, talvez seja necessária uma nova reformulação no contrato para estender um pouco mais, na intenção de não deixar Paulinho seguir um novo rumo longe do Corinthians.

Paulinho pode pensar além do Corinthians

Sem espaço entre os onze iniciais do Corinthians, Paulinho tem recebido algumas sondagens de clubes asiáticos, norte-americanos e até turcos. Essas movimentações palpitam o coração do volante de 36 anos, principalmente pelo fato dele não pensar em se aposentar no momento, dando asas a uma ideia que continua viva em sua cabeça, continuar jogando futebol.

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *