Pedro Raul Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians: Pedro Raul chega ao Brasil para finalizar transferência

O atacante Pedro Raul, recém-chegado do Toluca, no México, aterrissou em São Paulo nesta quarta-feira (31) para integrar o Corinthians, tornando-se um dos mais recentes reforços do clube. Em uma entrevista rápida ao “Meu Timão“, o centroavante expressou sua ansiedade em vestir a camisa alvinegra.

“Expectativa gigante, estou muito feliz. Espero resolver logo as coisas para poder vestir a camisa”, disse Pedro Raul, que antecipou a competição com Yuri Alberto, atual titular da posição sob o comando de Mano Menezes.

“Disputa sadia, excelentes jogadores. Sempre em prol do Corinthians, a gente vai dar o nosso melhor”, acrescentou o atacante.

Pedro Raul, negociado pelo Vasco da Gama para o futebol mexicano em julho de 2023, marcou quatro gols em 19 partidas pelo Toluca. O Vasco contratou o atacante com muita expectativa no começo do ano passado, depois de ele ter sido o artilheiro do Brasileirão pelo Goiás. No entanto, ele não supriu essas expectativas no primeiro semestre, sendo negociado. Para o seu lugar, o Vasco contratou o argentino Pablo Vegetti.

Pedro Raul chega ao Corinthians em meio a um período de reformulação no elenco. Nas últimas semanas, o Alvinegro já anunciou a chegada de outros seis jogadores: os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais Hugo e Diego Palacios, além do meio-campista Raniele e do meia-atacante Rodrigo Garro. O clube continua em busca de mais reforços, incluindo o zagueiro Pablo e o lateral-direito Matheus França, ambos do Flamengo, além de buscar pelo menos mais um jogador para o meio de campo.

Próximos desafios do Corinthians no Campeonato Paulista

O Corinthians enfrentará o Novorizontino em casa no dia 4 de fevereiro às 11h (horário de Brasília), seguido por um confronto fora contra o Santos em 7 de fevereiro às 19h30 (horário de Brasília) e, posteriormente, um duelo contra a Portuguesa em casa em 11 de fevereiro às 16h (horário de Brasília).

(Foto: Hector Vivas/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *