António Oliveira incentiva jogadores do Corinthians contra a Ponte Preta - Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians pode definir time titular para estreia na Sul-Americana em amistoso contra o Londrina

Na próxima quarta-feira (27), o Corinthians vai à Cascavel, para encarar o Londrina em amistoso preparatório para a sequência da temporada e pode utilizar a partida para definir o time titular que estreia na Sul-Americana na próxima semana fora de casa. O elenco do técnico António Oliveira terá no duelo contra os paranaenses, uma espécie de laboratório no qual sairão os 11 iniciais do confronto contra o Racing do Uruguai, após treze dias sem jogos oficiais em 2024. 

O amistoso contra a equipe que disputará a Série C desse ano, e também já está eliminada de seu campeonato estadual, foi um pedido da própria comissão técnica do Corinthians, que quer testar as peças do elenco para decidir a escalação do time que estreia na Copa Sul-Americana em Montevidéu. O Timão tem dúvidas para o esquema tático da equipe, que ao longo do Paulistão foi utilizado com três atacantes, mas alterado no último jogo, onde o alvinegro se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Formação do Corinthians para o decorrer da temporada

Durante o Campeonato Paulista, o Corinthians utilizou uma formação na qual Romero e Wesley jogavam pelas pontas, e Yuri Alberto comandava o ataque corintiano. Já na partida contra o São Bernardo pela segunda fase do mata-mata nacional, António Oliveira modificou o esquema da equipe e colocou Pedro Raul junto de Yuri à frente, gerando resultado positivo para o Timão no ABC, que venceu aquele jogo por 2 a 0 e dominou o adversário.

Tudo indica que apesar de António Oliveira ainda não divulgar os titulares para o amistoso no oeste paranaense diante do Londrina, o esquema do Corinthians não mude treze dias depois do último jogo na temporada, e que a partida desta próxima quarta-feira será um teste importante para encontrar o time ideal da quarta-feira seguinte, onde estreia na competição continental, em busca de um título inédito. Caso se confirme a formação inicial na qual dois atacantes são as referências do Timão, Romero já está cotado para começar no banco de reservas a partida no Uruguai, e entrar no decorrer do confronto, assim como fez contra o São Bernardo.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *