Corinthians Bidon
Futebol Brasileirão

Corinthians encaminha renovação com destaque da Copinha

O Corinthians acertou nesta quarta-feira (21) a renovação contratual com Breno Bidon, um dos principais destaques das categorias de base. O jovem de 18 anos foi eleito o melhor jogador da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terminou com o título do Timão na Neo Química Arena diante do Cruzeiro.

Uma das maiores promessas da atualidade nas cateoriaas de base do Timão, o jovem meia assinou contrato válido até dezembro de 2028 com multa rescisória de R$80 milhões para o mercado nacional. O valor da multa para clubes do exterior está fixada agora em 50 milhões de euros, valor acima de R$260 milhões.

O Timão agora também possui 90% dos direitos do jogador, enquanto o restante da porcentagem pertence ao próprio atleta. As informações foram divulgadas inicialmente pelo site “Itatiaia” nesta quarta-feira (21).

Bidon quase estreou pelo profissional

As duas partes chegaram a um acordo verbal sobre a base salarial e tempo de contrato durante a semana, mas ainda há risco de mudanças no acerto nos próximos dias pois não houve a assinatura do contrato até o momento.

Por enquanto segue válido o antigo contrato de Bidon com o Corinthians, válido apenas até janeiro de 2025. No entanto, o meia integra o elenco profissional do Timão desde o mês de janeiro à pedido do demitido técnico Mano Menezes, só que a estreia não ocorreu por conta do impasse na renovação de contrato. Mesmo assim existe otimismo nesse momento em relação à renovação contratual sem maiores problemas.

Corinthians no Paulistão

Enquanto isso, o Corinthians segue focado em sua missão para conseguir vaga nas finais do Paulistão. Neste domingo, a partir das 19h30 pelo horário de Brasília, o Timão entra em campo diante da Ponte Preta, na Neo Química Arena, com a necessidade da vitória para seguir em busca de uma vaga nas duas rodadas finais da fase de grupos.

Imagem: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *