fagner corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians inicia conversas para renovar contrato de Fagner

O Corinthians não parece interessado em ver alguns pilares do seu elenco se despedindo, principalmente depois de ter contado com algumas saídas. Com as conversas em fase embrionária, a equipe paulista já apresentou o desejo de manter o capitão até 2025, pelo fato do vínculo atual ter fim em dezembro de 2024.

Não existe certeza sobre o tempo de contrato, porém, o Timão se esforçará para que seja de pelo menos mais uma temporada. O Corinthians já contou com a saída de Cássio, Gil, Renato Augusto, Paulinho e entre outros, atletas que eram visto com muito respeito por parte dos jovens jogadores e da diretoria. Com a saída deles, abriu espaço para Fagner ser observado desta mesma forma.

Já houveram diversos pensamentos diferentes sobre o futuro do lateral-direito, cotando uma saída nas últimas janelas de transferências, mas por agora, a ideia é diferente. O diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soltado deixou claro que a equipe paulista conversará com Fagner por um novo contrato, mesmo com ele estando lesionado desde o final de maio.

O experiente lateral-direito não tem atuado, mas está com a expectativa de retornar aos gramados no final do mês de junho. Fagner sofreu uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita, contando com esse retorno, caso o prazo otimista seja atingido.

Fagner no Corinthians

A insegurança sobre a titularidade de Fagner no Corinthians era presente, chegando até a contar com a contratação de Matheuzinho para disputarem posição. Entretanto, o experiente jogador tomou a frente na corrida e fez questão de não largar o osso, se mantendo como a primeira opção de António Oliveira.

O lateral-direito já atuou em 26 partidas nesta temporada, e lidera a equipe em assistências, com quatro até o momento, junto a Rodrigo Garro, Romero e Hugo.

Foto: Getty Images