corinthians rojas
Futebol Brasileirão

Corinthians e Rojas estudam acordo para rescisão e paraguaio não deve mais atuar pelo clube

O meio-campista paraguaio Matías Rojas não é mais jogador do Corinthians. Após o atleta deixar as instalações do clube e viajar para o Paraguai nesta semana, Rojas e o clube alvinegro estão em processo de negociação para a rescisão de contrato. Representantes de ambas as partes se reunirão nos próximos dias para discutir os termos do encerramento do vínculo.

A situação do jogador no Alvinegro paulista piorou após sua ausência no treino desta quinta-feira (29). Após a falta, o Corinthians manifestou surpresa e anunciou a intenção de tomar medidas. A crise entre as partes foi desencadeada pelo atraso no pagamento dos direitos de imagem, ainda pendentes da antiga gestão, totalizando cerca de R$ 5 milhões.

Embora o jogador tenha chegado a um acordo com a nova diretoria, a questão ressurgiu como um ponto de atrito. Rojas deixa o Corinthians após 30 partidas, três assistências e nenhum gol marcado. Contratado como grande reforço para 2023 vindo do Racing, o meia recebeu a camisa 10, mas suas atuações em campo foram abaixo das expectativas. Rojas já não conta na lista de relacionados para o jogo contra o Santo André neste sábado (2).

Corinthians pode ter problemas com a FIFA

No final do ano passado, Rojas chegou a considerar levar o caso à FIFA para cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 5 milhões do Corinthians, referente aos atrasos nos direitos de imagem durante a última gestão, colocando em xeque seu futuro no time.

A diretoria atual concordou em pagar a quantia de forma parcelada, aparentemente resolvendo a questão e alimentando a esperança de ter o atleta atuando em alto nível pela equipe, o que não aconteceu em 2023. Embora tenha iniciado a temporada como titular, Rojas perdeu espaço na equipe. Com contrato até 2027, um impasse na FIFA pode resultar em prejuízos para o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *