Tevez
Futebol Brasileirão

Corinthians: Tevez é oferecido para treinar clube, mas contratação é descartada

Sem técnico desde a demissão de António Oliveira esta semana, o Corinthians recebeu a indicação do ex-jogador, e agora treinador, Carlitos Tevez, que foi ídolo do clube nos anos 2000, para assumir o cargo. O nome do argentino foi oferecido ao presidente Augusto Melo, que descartou a possibilidade, já que seguirá insistindo em Fábio Carille como plano A. O também argentino Ramón Díaz, ídolo do River Plate e com passagem recente pelo Vasco, é outro nome estudado pela direção alvinegra.

 

BIOGRAFIA DE TEVEZ

Carlitos Tevez iniciou a carreira como técnico em 2022, no Rosário Central, um ano depois de ter se aposentado como jogador. No clube argentino, foram seis vitórias, dez empates e oito derrotas em 24 jogos. Na última temporada, Tevez comandou o Independiente, que já ganhou a Copa Libertadores sete vezes. No clube de Avellaneda, foram 14 vitórias, 11 empates e seis derrotas.

Tevez chegou em agosto do ano passado ao Independiente com a missão de evitar o rebaixamento. Cumpriu a missão, mas os maus resultados o desgastaram, sem contar as afrontas com a AFA (Associação de Futebol Argentino) devido às arbitragens. Como jogador, teve passagens de sucesso por Boca Juniors, West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e Corinthians. No Timão, foram 78 jogos, 46 gols marcados e o título brasileiro de 2005.

(Foto: Getty Images)