raul gustavo corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians: Raul Gustavo é vendido para o futebol húngaro

Nesta quarta-feira, o Corinthians confirmou a saída do zagueiro Raul Gustavo, que foi transferido para o Ferencvaros, da Hungria.

Em comunicado, o Corinthians não especifica os montantes envolvidos, mas menciona que manterá uma parte dos direitos em uma possível venda futura do jogador. De acordo com informações apuradas pelo GE, o clube receberá aproximadamente R$ 1 milhão pela transação.

Na semana passada, Raul Gustavo finalizou sua saída e se despediu dos colegas de equipe. O Tijuana, do México, também demonstrou interesse no jogador, cujo contrato com o Corinthians iria até o final deste ano.

Situação inusitada fez com que Raul Gustavo não atuasse mais pelo Corinthians

O jogador estava sem espaço no Corinthians e não vinha sendo sequer relacionado para as partidas. Sua última aparição ocorreu em 23 de abril, contra o Argentinos Juniors, quando acabou sendo expulso após empurrar um bandeirinha durante o jogo.

Na ocasião, além de uma atuação abaixo do esperado, o atleta se revoltou com a não marcação de uma falta aos 15 minutos do segundo tempo e, ao questionar a arbitragem, empurrou o bandeirinha ao seu lado. Raul levou cartão vermelho direto e deixou o Timão com um a menos na partida, prejudicando demais a equipe.

Essa situação gerou muita revolta dos torcedores na internet, e foi assunto de vários programas esportivos durante a semana.

Prata da casa e opções no banco do Timão

O jogador de 25 anos foi revelado nas categorias de base do clube e recebeu suas primeiras chances no profissional em 2021. Na temporada passada, o beque passou por empréstimo pelo Bahia, mas sofreu com lesões.

Raul Gustavo é o quarto jogador a deixar o Timão desde o começo da temporada, se juntando a Cássio, Matías Rojas e Paulinho. O zagueiro deixa o clube com 54 jogos disputados e seis gols marcados.

Atualmente, o elenco alvinegro conta com os zagueiros Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Caetano e João Pedro Tchoca.

Mais jogadores podem estar de saída do Corinthians

Outros atletas podem ser negociados pelo Corinthians nos próximos dias. Carlos Miguel tem negociação avançada com o Nottingham Forest, Fausto interessa a clubes como Atlético Mineiro e Boca Juniors, e Pedro Raul ganhou o status de negociável.

(Foto: Rodrigo Coca/SC Corinthians Paulista)