Igor Coronado sofre lesão no Corinthians
Copa Sul-Americana Brasileirão Futebol

Recuperado da dengue, Igor Coronado é relacionado pelo Corinthians para jogo da Sul-Americana

O Corinthians ganhou um reforço de peso para o duelo contra o Nacional-PAR nesta terça-feira (9), válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O meio-campista Igor Coronado, contratado em fevereiro deste ano, voltou a ser relacionado e poderá entrar em campo no confronto que acontecerá na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília).

Coronado estava afastado por conta de um episódio de dengue, que aconteceu pouco após o atleta se recuperar de uma lesão muscular. O jogador de número 77 está entre os convocados pelo técnico António Oliveira para o confronto deste início de semana. Igor Coronado é esperado no banco de reservas, pronto para ser uma opção de substituição à disposição da comissão técnica.

Coronado faz seu retorno ao Corinthians após ter jogado apenas 22 minutos com a camisa alvinegra. O meio-campista esteve em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, em 2 de março.

Situação física de Igor Coronado

Desde sua chegada ao Corinthians, Coronado realizou uma espécie de “mini pré-temporada” com o objetivo de equiparar seu condicionamento físico ao nível do restante do elenco sob o comando de António Oliveira. Antes de estrear pelo Timão, o jogador de 31 anos havia atuado pela última vez no dia 26 de dezembro de 2023, ainda pelo Al-Ittihad.

Entre sua apresentação e sua estreia contra o Santo André, transcorreu um período de quase duas semanas, durante as quais foram realizadas sessões específicas de treinamento físico para minimizar a falta de ritmo de jogo.

Corinthians na Sul-Americana

O Corinthians entra em campo buscando se redimir de uma péssima atuação diante do Racing-URU, fora de casa. O Timão empatou em 1 a 1, em um duelo que ficou marcado pela baixa capacidade de criação ofensiva da equipe de Antônio Oliveira. Depois de enfrentar o Nacional-PAR, o time alvinegro irá encarar o Argentinos Juniors, fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *