Eduardo Coudet, Inter
Futebol Brasileirão

Coudet reconhece boa atuação do Inter, mas sofre com derrota doída: “Fomos superiores”

O técnico do Inter, Eduardo Coudet, demonstrou ter gostado da produção do time, porém, o Colorado não aproveitou as oportunidades criadas ao longo do jogo e acabou perdendo para o Atlético-MG por 2 a 1 nos acréscimos, levando o treinador a sinalizar sofrimento pelo resultado. O argentino citou que a derrota para o Galo no Heriberto Hülse lhe decepcionou pela forma que ela aconteceu, e sua equipe ter dominado o rival no decorrer da partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

Mesmo encarando um forte adversário, o Inter soube responder à altura e chegou a construir bons lances para intimidar o visitante. No primeiro tempo, criou boas jogadas, mas não aproveitou o suficiente. Na segunda etapa, logo após empatar o placar, o Colorado ainda teve chances de construir uma virada, só que não contava com um cruzamento de Hulk recebido por Rômulo nos acréscimos, e lhe puniu após um predomínio gaúcho em Criciúma.

A decepção de Coudet pela derrota foi exposta pelo treinador em meio ao desempenho da equipe, que ele considerou como um dos melhores já apresentados pelo Inter desde a retomada do futebol logo depois das enchentes que arrasaram o Rio Grande do Sul, e obrigaram o time a mandar partidas longe do estado. O técnico reforçou a superioridade colorada no decorrer do jogo contra os atleticanos, liderados por seu compatriota Gabriel Milito.

Tivemos chances claras. Tomamos gol, mas fomos muito bem, empatamos. Fomos superiores ainda mais. Fizemos um grande jogo. Uma derrota dolorosa. Fomos superiores a um grande rival”.

Se ganha, se perde. Em um lance de escanteio, veio a derrota. Era a última jogada. Foi doloroso. Não merecíamos perder, mas precisamos continuar o trabalho. Gostei da atitude e da criação. Nos falta a presença para o lance final. Planejamos o jogo com Wesley de centroavante pela mobilidade”.

Coudet afirma ver o Inter no caminho certo

A atuação diante do Atlético na noite de ontem seguiu na mente de Eduardo Coudet e foi avaliada como um castigo para o Internacional, que buscava sua terceira vitória seguida logo depois de vencer Corinthians e Grêmio na última semana. Apesar da derrota, o técnico afirmou ver o time com um planejamento correto no confronto desta quarta, tendo Wesley mais adiantado e sem um centroavante. O atacante recebeu oportunidade junto de Alan Patrick e Bruno Henrique, porém, não conseguiram superar Matheus Mendes, arqueiro do Galo.

Na coletiva, Coudet evitou criticar seus jogadores. Principalmente quando questionado pelos gols sofridos de bola parada, quando a defesa colorada não conseguiu afastar perigos, ou sofreu um gol nos acréscimos, semelhante ao jogo contra o Vitória em Salvador. O treinador preferiu demonstrar sua tristeza pelo revés.

Sempre há erro quando você toma um gol. Dói sofrer um gol no fim, mas merecíamos mais. Temos de melhorar coisas, mas é o ímpeto de buscar até o fim. Produzimos perigo jogando um bom futebol. Às vezes você joga bem, mas sai com as mãos vazias, como ocorreu”.

Com o resultado de ontem, o Inter estacionou em oitavo lugar com 17 pontos no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Colorado joga novamente em Santa Catarina, mas desta vez como visitante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. O confronto será disputado no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília).