Max Verstappen
Automobilismo Fórmula 1

F1: Coulthard critica Verstappen após incidente na Áustria

A batalha entre Max Verstappen e Lando Norris durante o GP da Áustria, no último final de semana, continua dando o que falar. O piloto holandês tentou manter o primeiro lugar de forma agressiva na disputa contra o britânico, que teve que abandonar a prova após o incidente. Max, mesmo com uma punição de dez segundos, conseguiu terminar a prova na quinta colocação.

Ao comentar o incidente, o ex-piloto e comentarista de TV David Coulthard falou sobre como o tricampeão mundial pela Red Bull normalmente não assume a responsabilidade pelos seus erros.

“Max diria ‘eu fiz o meu melhor, é uma corrida dura'”, opinou Coulthard no Channel 4, TV britânica onde comenta as provas, quando questionado sobre a batida entre Verstappen e Norris. “Sabemos como funcionava quando Lewis brigava com Max. Ele é um dos pilotos mais competitivos do grid. Para vencê-lo, é preciso competir com ele”, acrescentou o vencedor de 13 GPs na categoria, que também espera que a relação entre os pilotos azede num futuro próximo.

Verstappen no meio da confusão

Toda a luta começou quando a Red Bull se atrapalhou no último pit stop de Max, demorando mais de seis segundos e colocando pneus usados no piloto holandês. Isso deu a chance para Norris, com pneus menos gastos, iniciar o ataque durante as últimas voltas da prova na Áustria. Em anos anteriores, Verstappen foi igualmente agressivo contra Charles Leclerc na mesma pista.

“Os novos pneus que a McLaren economizou na classificação permitiram que Lando pudesse alcançar Max, aproveitasse o DRS e tentasse ultrapassá-lo na curva 3″, disse David sobre o incidente. E ele claramente empurrou Lando para fora da pista. Se tivesse uma barreira de pneus lá, ambos teriam batido”, concluiu.

O incidente acabou sendo vantajoso para Verstappen, que aumentou a sua vantagem no campeonato de pilotos com o abandono de Norris.