Coutinho, Vasco
Futebol Brasileirão

Coutinho comemora 1º gol em volta ao Vasco e desabafa: “Ouvi muita besteira sobre mim”

Para o clássico da 26ª rodada do Brasileirão contra o Flamengo, o Vasco contou com uma importante novidade: o meia Philippe Coutinho retornou aos gramados e marcou o gol do empate em 1 a 1, neste domingo, no Maracanã. Ao deixar o campo, Coutinho comentou sobre o momento, destacando que foi seu primeiro gol desde o retorno ao Cruz-Maltino e o primeiro em confrontos diretos contra o Rubro-Negro.

— Eu estava bastante ansioso (para voltar). Acabei machucando. O pessoal do Vasco, todos sabem como queria voltar antes. Tentei voltar antes, contra Atlético-MG, não consegui. Hoje fui coroado com o gol. Só agradecimento pela minha família, pelo departamento médico que me aguentou. Foi um empate importante para a gente, vamos seguir junto aos clubes que estão lá em cima (na tabela) — afirmou Coutinho, que também desabafou sobre os comentários sobre sua volta ao clube.

— Foi complicado. Ouvi bastante besteira sobre mim, mas tudo bem. Sei o quanto eu luto aqui dentro, o quanto lutei para voltar antes. O pessoal do DM já estava de cabeça cheia porque toda hora eu pedia para voltar, mas não dava. Tive Covid ainda. Foi um mês complicado. Mas já passou e agora é só pensamento positivo. — Philippe Coutinho, meia do Vasco

Coutinho também falou sobre o momento que entrou na partida. No minuto seguindo após ser chamado por Rafael Paiva, o Flamengo abriu o placar. Ele falou sobre seu pensamento na hora.

— Sensação ruim, a gente vinha defendendo bem e acabamos tomando o gol quando eu ia entrar. Conseguimos o empate, estou muito feliz. Final de semana que vem tem um jogo muito importante e vamos brigar pela sequência positiva.

Coutinho em sua volta ao Vasco

Antes do confronto contra o Flamengo, Coutinho havia participado de apenas quatro partidas pelo Vasco desde seu retorno ao futebol brasileiro, acumulando pouco mais de 90 minutos em campo. Em duas dessas partidas, ele foi titular e em outras duas entrou como substituto.

Após a estreia fora de casa contra o Atlético-MG, em que o Vasco perdeu por 2 a 0, Coutinho enfrentou uma lesão muscular em um treino. Ele também atuou contra o Grêmio (derrota por 1 a 0), e participou de dois empates: 1 a 1 com o Atlético-GO e 2 a 2 contra o Bragantino. O último jogo do meia, de 32 anos, ocorreu no dia 3 de agosto.