Covington e Strickland
Lutas UFC

Colby Covington desafia Charles Oliveira nos meio-médios

Colby Covington continua interessado na ideia de enfrentar o ex-campeão dos leves do UFC, Charles “do Bronx” Oliveira, na divisão dos meio-médios. Após a derrota de Charles por decisão dividida para Arman Tsarukyan no UFC 300 em abril, o brasileirosugeriu a possibilidade de se mudar para a categoria dos 77kg. Isso chamou a atenção de Covington, que prontamente desafiou o ex-campeão.

Embora o desafio de Covington não tenha ganhado muita atenção imediata, ele reforçou seu interesse após descartar recentemente Ian Machado Garry. Falando ao Submission Radio, Covington enfatizou que a luta ainda é uma possibilidade, apesar do UFC não ter demonstrado muito interesse até agora.

“Ainda é uma luta potencial,” declarou Covington. “O UFC não mostrou muito interesse nisso, mas se você observar o cenário e o que ele disse em sua entrevista recente, que ele quer subir para 77, ele é um cara grande. Ele é mais alto do que eu. Ele pesa mais do que eu. O cara é apenas um ‘bully’ de peso cortando para 70 porque ele quer ser mais forte lá dentro, porque ele não tem uma vantagem mental. Ele é mentalmente fraco, então ele precisa ter uma vantagem física. Ele precisa ser o cara maior na luta para se sentir confiante entrando em uma luta.”

Covington desafia publicamente Charles

Covington vem de uma derrota pelo título para o campeão dos meio-médios Leon Edwards no UFC 296 e está procurando um oponente para sua próxima luta. Apesar de suas dúvidas sobre Charles aceitar o desafio, o estadunidense fez um argumento convincente sobre por que a luta deveria acontecer.

“Ele é outro daqueles caras com palavras sem fundamento,” comentou Covington. “Disse todas essas coisas, ‘Quero grandes lutas de legado, quero subir para 77.’ Bem, aqui está sua chance, Charles Oliveira. Eu sou a maior luta que você pode conseguir. Ex-campeão mundial, o rei do Brasil, o rei de Miami, o lutador favorito de Donald Trump. O que será maior para o seu legado, Charles, do que lutar comigo? Você quer a maior luta? A bola está no seu campo, Charles.”

Covington desafiou ainda mais o compromisso de Oliveira com a mudança e a luta, questionando suas intenções e aspirações de legado.

“Vamos ver se você é um homem de palavra. Você falou e disse que quer subir para 77. Não há mais nada para você nos 70 kg. Todos esses outros caras que estão tentando casar você são completos desconhecidos. A maior e melhor luta para o legado de Charles Oliveira seria Colby Covington. Então, vamos ver se ele está nessa vida, mas eu não acho que ele esteja. Acho que ele vai fugir porque sabe o que aconteceria,” afirmou.