Prescott Cowboys
NFL Notícias

Cowboys querem dar contrato longo pra Dak Prescott

O Dallas Cowboys quer garantir o novo contrato seu quarterback Dak Prescott antes que ele tenha a chance de testar o mercado de free agency na próxima offseason. De acordo com Jeremy Fowler da ESPN, os Cowboys estão determinados a manter Prescott, vendo-o como a solução a longo prazo na posição de quarterback, apesar de seu contrato atual ir apenas até 2024 e dos questionamentos da torcida.

As negociações para uma extensão foram descritas como “passivas”, indicando que não houve progresso significativo em direção a um novo acordo. Esta situação é agravada por uma cláusula no contrato de Prescott que impede os Cowboys de usarem a franchise tag para mantê-lo se não conseguirem chegar a um acordo sobre uma extensão antes do contrato expirar.

Se Prescott receberá uma extensão antes da temporada de 2024 tem sido um dos principais tópicos de discussão durante a offseason. Em março, surgiram rumores de que os Cowboys ainda não haviam oferecido um novo contrato a Prescott. No entanto, em abril, o proprietário do time, Jerry Jones, tranquilizou os fãs e a mídia, afirmando que a equipe está comprometida em manter Prescott, dizendo: “Queremos Prescott”.

Prescott, de 30 anos, teve uma temporada impressionante no ano passado, liderando a NFL com 36 passes para touchdown e guiando os Cowboys a um recorde de 12-5. Apesar desse forte desempenho, a campanha dos Cowboys nos playoffs foi interrompida com uma surpreendente derrota para o Green Bay Packers na rodada do Wild Card.

As opções de quarterback dos Cowboys

A movimentação de Dallas na offseason, sem buscar um quarterback ativamente, mostram o interesse da equipe em manter Prescott. No momento, além do camisa 4, a equipe conta com Trey Lance, que chegou em uma troca do San Francisco 49ers na temporada passada, e Cooper Rush, principal substituto de Prescott quando o quarterback se machucou nos últimos anos.

(Foto: Cooper Neill/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *