GDRwJk0WgAAdKZP scaled
NFL

Cowboys vencem Commanders em Washington e são campeões da NFC East

Dak Prescott e o Dallas Cowboys fizeram exatamente o que planejavam no domingo contra os rivais Washington Commanders, ao conquistar o título da NFC East e a segunda posição na conferência com uma vitória por 38-10 em Washington, encerrando a temporada regular.

Prescott lançou dois dos seus quatro passes para touchdown para CeeDee Lamb e completou 31 de 36 passes para 279 jardas, enquanto o Dallas (12-5) assegurava o direito de jogar em casa nos playoffs. Isso é significativo para um clube que acumulou uma invencibilidade de 8-0 em Dallas nesta temporada e venceu 16 jogos consecutivos lá, igualando o recorde da franquia.

Este é o terceiro recorde consecutivo de 12-5 e uma participação nos playoffs para Dallas sob o comando do técnico Mike McCarthy.

O Washington, que terminou na última posição (4-13 no geral, 0-6 na NFC East), provavelmente anunciará nesta segunda-feira a demissão do técnico Ron Rivera, após igualar o recorde da franquia com o maior número de derrotas em uma temporada.

Com milhares de torcedores dos Cowboys nas arquibancadas, incentivando a defesa quando Washington estava com a bola e apoiando com gritos de “Vamos, Cowboys!” quando Dallas estava em campo, os Commanders sofreram sua oitava derrota consecutiva. Isso inclui o período de 0-6, após Rivera demitir o coordenador defensivo Jack Del Rio e assumir as responsabilidades desse lado da bola.

A boa notícia para os Commanders e o novo proprietário, Josh Harris, é que o resultado de domingo garantiu a Washington a posse da segunda escolha geral no draft de abril. Nesse draft, eles podem procurar um substituto para o quarterback Sam Howell, que foi interceptado duas vezes e liderou a NFL com 21 escolhas nesta temporada. Howell foi sackado quatro vezes no domingo, elevando seu total para 65, o pior da liga.

Há um ano, na semana 18, também em Landover, os Cowboys precisavam de uma vitória para disputar o título da divisão, mas perderam por 26-6 para Washington e Howell, que fez sua estreia na NFL naquele dia.

Naquela derrota em Washington, Prescott acertou apenas 14 de 37 passes para 128 jardas, incluindo uma interceptação retornada para touchdown.

Rivera afirmou na época: “Sentimos que estamos indo na direção certa”. No entanto, essa avaliação estava equivocada, e ele não teve nenhuma temporada de vitórias em quatro anos com os Commanders.

Rivera, que completou 62 anos no domingo, tem um histórico de 102-103-2 como técnico da NFL e 26-40-1 em Washington.

Lamb teve 13 recepções em 13 alvos para 98 jardas, incluindo touchdowns de 4 e 6 jardas. A interceptação de DaRon Bland no terceiro quarto foi a nona da temporada, liderando a liga. O wide receiver Terry McLaurin, dos Commanders, tornou-se o primeiro jogador de Washington a superar 1.000 jardas recebidas em quatro temporadas consecutivas.

Com a vitória, os Cowboys se tornaram os campeões da divisão leste da NFC, graças à vantagem nos critérios de desempate sobre os Philadelphia Eagles. Agora, os Cowboys enfrentarão os Packers em casa no Wild Card da NFC.

(Foto: Twitter Dallas Cowboys)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *