Cristiano Ronaldo
Futebol Outras ligas

Cristiano Ronaldo está sob investigação após gesto obsceno

Cristiano Ronaldo está sob investigação depois de aparentemente fazer um gesto ofensivo após a vitória do Al Nassr por 3 a 2 sobre o Al Shabab. O fato ocorreu durante uma partida da Liga Saudita, no último domingo (25). CR7 marcou um gol de pênalti no primeiro tempo, antes que os dois gols do brasileiro Talisca, incluindo um gol a quatro minutos do final, garantissem a vitória do Al Nassr.

Após o apito final, vídeos postados nas redes sociais mostraram o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro colocando a mão em concha na orelha e estendendo repetidamente a mão para a frente, perto da região pélvica, aparentemente olhando para os torcedores do Al Shabab. Ao fundo, ouviam-se gritos de “Messi”, referindo-se ao rival de longa data de Ronaldo no futebol argentino.

0 BANNER GRABS Cristiano Ronaldo makes lewd gesture towards Saudi fans chanting Messi Messi Mess
Reprodução

Embora o incidente não tenha sido captado pelas câmaras de televisão, as críticas ao português de 39 anos foram rápidas e os meios de comunicação locais afirmam que a Federação Saudita de Futebol (SAFF) abriu uma investigação.

Liga Saudita incomodada com pouco interesse

Cabe ressaltar que os organizadores da liga de futebol da Arábia Saudita estão incomodados com a atual temporada. Apesar da enorme onda de gastos na última janela de transferências, a ideia não conseguiu atrair muita atenção no país, com muitos jogos sendo disputados com arquibancadas vazias.

Uma das aquisições mais significativas, Jordan Henderson, do Liverpool, também trocou o Al-Ettifaq pelo Ajax menos de seis meses após a assinatura. O futuro de jogadores como Karim Benzema e Roberto Firmino também tem sido alvo de especulação, com ambos os jogadores aparentemente insatisfeitos nos seus respectivos clubes e desejo de retornar á Europa.

A passagem de Cristiano Ronaldo pela Arábia

Cristiano Ronaldo, que completou uma transferência lucrativa para o clube de Riade em dezembro de 2022, marcou 22 gols até o momento, sendo o artilheiro da liga nesta temporada. O Al Nassr está quatro pontos atrás do rival Al Hilal, mas com um jogo a mais.

O Al-Nassr, comandado pelo ex-Botafogo Luís Castro, também está na disputa pela Liga dos Campeões da Ásia – torneio que nunca venceu – e enfrentará o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, nas quartas de final no próximo mês.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *