Dominick Cruz José Aldo
Lutas UFC

Dominick Cruz quer revanche contra Henry Cejudo no UFC 306

O ex-campeão dos pesos-galos Dominick Cruz quer uma revanche contra Henry Cejudo no UFC 306. Cruz desafiou Cejudo pelo título dos pesos-galos em maio de 2020, mas perdeu por nocaute técnico no segundo round. Desde então, ele teve um recorde misto, garantindo vitórias consecutivas sobre Casey Kenney e Pedro Munhoz antes de sofrer uma derrota por nocaute para Marlon Vera em agosto de 2022.

Cruz estava inicialmente programado para lutar contra Jose Aldo em maio, no UFC 301, no Rio de Janeiro, mas a luta não aconteceu. Agora, o ex-campeão está de olho em uma revanche contra Cejudo para 16 de setembro, em um evento histórico do UFC na Sphere em Las Vegas, coincidindo com o Dia da Independência do México.

Há um card no Dia da Independência do México chegando, e eu perdi uma luta,” disse Cruz no podcast Overdogs. “Eu olho para trás na minha derrota e perdi de forma justa para Henry Cejudo, mas acredito que ele poderia enfrentar uma versão melhor de mim e realmente enfrentar uma versão melhor de mim.

Já tive revanche contra (Joseph) Benavidez. Já tive revanche contra Urijah Faber. Já tive revanche contra toda a equipe Alpha Male, onde tive que derrotar cada cara, passo a passo, para manter meu título. Então, eu adoraria uma revanche com Henry Cejudo no Dia da Independência do México na Sphere. Acho que poderíamos fazer uma luta muito incrível lá,” afirmou Cruz.

Cruz e o retorno de Cejudo ao UFC

Cejudo se aposentou após derrotar Cruz para manter seu título dos 61 kg no UFC 249. No entanto, ele voltou três anos depois para desafiar Aljamain Sterling pelo título dos pesos-galos no UFC 288, perdendo por decisão dividida. Cejudo então enfrentou o principal candidato Merab Dvalishvili no UFC 298, perdendo por decisão unânime. Recentemente, “Triple C” desafiou Rob Font, mas ainda não foi agendada outra luta.