Matheus Pereira Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Cruzeiro consegue redução com Al-Hilal e pagará R$ 31 milhões por Matheus Pereira

O Cruzeiro está apaixonado pelo seu camisa 10, Matheus Pereira, porém, encontrava dificuldades para tê-lo em definitivo. Segundo as informações do GOAL, nesta segunda-feira (27), a equipe mineira conseguiu um acordo com o Al-Hilal, clube que detém os direitos econômicos do meia e pagará 31 milhões de reais para ficar com ele, reduzindo a pedida inicial.

Nas primeiras conversas entre os dois lados, a Raposa precisaria desembolsar 7 milhões de euros (39.33 milhões de reais) para ficar com Matheus em definitivo. A negociação teria sido conduzido pela gestão de Ronaldo Fenômeno, quem conseguiu levar o atual camisa 10 para o Cruzeiro e fazer com ele ele fosse a principal estrela deste elenco.

Entretanto, os novos gestores foram capazes de reduzir esse valor, encabeçado com Pedro Lourenço, a equipe mineira diminuiu em 1.5 milhões de euros o negócio pelo jogador 28 anos. Além dessa redução toda, no contrato de empréstimo, o valor estava cravado em 12 milhões de euros para Matheus Pereira continuar no Cruzeiro fora o vínculo de uma temporada, porém, as conversas acabaram sendo bem produtivas para o time brasileiro.

A condição financeira da Raposa acabou sendo diretamente importante para esse descontão feito pelos sauditas, ainda mais pelo fato de Matheus Pereira não ter sido visto com tanta importância pelo atual campeão do Campeonato Saudita.

Cruzeiro e seus moldes de negócio

O Cruzeiro fechou o acordo com o campeão saudita em 5.5 milhões de euros pagos de forma parcelada, com o montante sendo quitado ao longo de dois anos. A data marcada para ser finalizado todos os pagamentos está marcada para julho de 2026. O contrato em definitivo de Matheus Pereira com a Raposa também será com o mesmo período, dois anos, com o camisa 10 recebendo valores próximos de 1.2 milhões de reais.

Foto: Cruzeiro Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *