walace cruzeiro
Brasileirão Futebol

Cruzeiro anuncia contratação do volante Walace

O Cruzeiro anunciou a contratação do volante Walace, de 29 anos, que estava atuando pela Udinese, da Itália. O jogador assinou um contrato de três anos com o clube mineiro.

Os custos da operação são similares aos valores envolvidos na contratação de Matheus Henrique, totalizando aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) em parcelas, mais variáveis que podem chegar a 2 milhões de euros.

Walace tinha contrato com a Udinese até 2026. Ele fará exames médicos antes de oficializar seu vínculo com o Cruzeiro. O volante estava de férias em Salvador, onde vinha treinando por conta própria.

Essa é a terceira contratação de um volante pelo Cruzeiro nesta janela de transferências. Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube, já havia confirmado a chegada do paraguaio Fabrizio Peralta, além de ter contratado Matheus Henrique, que jogava pelo Sassuolo, da Itália.

Carreira de Walace

Walace foi revelado pelo Grêmio e está na Europa desde a temporada 2016/2017. Ele jogou por dois anos no Hamburgo e um ano no Hannover, ambos na Alemanha, antes de ser comprado pela Udinese em 2019 por 6 milhões de euros.

Pela Udinese, Walace conseguiu evitar o rebaixamento na última rodada do último campeonato nacional. No total, ele disputou 165 jogos pelo clube italiano, marcando três gols e fornecendo uma assistência.

Outros reforços do Cruzeiro nessa janela de transferências

O volante é um dos reforços trazidos pela nova gestão da SAF do Cruzeiro, liderada pelo empresário Pedro Lourenço. Antes o Cruzeiro já havia contratado o goleiro Cássio, os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz e o zagueiro Jonathan Jesus. O clube mineiro também anunciará em breve os volantes Matheus Henrique e Fabrizio Peralta.

Todos esses jogadores só poderão ser registrados e estrear a partir do dia 10 de julho, quando reabre a janela de transferências no Brasil.