Kaio Jorge
Futebol Brasileirão

Kaio Jorge: Emoção e ensinamentos marcam apresentação de atacante pelo Cruzeiro

Após o tão comentado grande acordo com a Juventus, o atacante Kaio Jorge enfim foi apresentado pelo Cruzeiro, na manhã desta segunda-feira (24). O pernambucano de 22 anos vai vestir a camisa 9, após um acordo com o argentino Juan Dinenno, que agora utilizará a camisa 19. 

Na coletiva, Kaio citou ensinamentos de Cristiano Ronaldo durante o tempo que jogou com o português na Juventus e falou sobre o relacionamentos com outros ídolos europeus em sua passagem na Itália:

“Tive uma experiência muito boa. Amadureci bastante. O Cristiano Ronaldo é um cara fantástico, que me ensinou bastante. Assim que cheguei, ele me acolheu bastante. O Chiellini, o Dybala. No dia a dia, peguei coisas boas, de posicionamento e vida extracampo. Um cara que me ajudou bastante” – citou o agora atacante do Cruzeiro.

A coletiva contou com a presença do pai do atacante, Jorge Ramos. Torcedor declarado da Raposa, ele acompanhou a coletiva e se mostrou emocionado ao ver o filho vestir a camisa do clube do coração:

“Para mim, orgulho imenso. Eu que sou cruzeirense desde pequeno. Vi Joãozinho, Nelinho. Ver meu filho com essa camisa, não tem palavras. Muito emocionante. Tenho certeza que você vai dar muitas alegrias para essa Nação Azul. O Cruzeiro vinha sofrendo, mas chegou a hora de colher os frutos. Você vai colocar o Cruzeiro no devido lugar, que sempre foi gigante” – declarou o pai, após cair em lágrimas.

Kaio Jorge ainda tinha contrato com a Juventus até 2026 e revelou que tinha possibilidade de permanecer na Europa. Entretanto, o contrato de cinco anos do Cruzeiro atraiu o atacante:

“Muito feliz de estar no Cruzeiro. Um projeto que me animou bastante. Tinha propostas de clubes europeus ainda. Mas, assim que o Mattos conversou comigo, mudei meus pensamentos e vi que o Cruzeiro iria brigar por grandes coisas. E isso mexeu comigo para voltar ao Brasil. Jogador que está lá fora sempre pensar em ficar. Mas o projeto do Cruzeiro mexeu comigo. Espero fazer muitos gols”.

Kaio chegou a Belo Horizonte há duas semanas e vinha treinando na Toca da Raposa. Ele ainda passará por um período de treinamentos na Toca da Raposa. Mas garantiu que estará pronto quando a janela de transferências for aberta, em 10 de julho:

“Acredito que, na metade do próximo mês, estarei à disposição. Estava de férias. Normal um atleta precisar de uns dias para se recuperar. Estou me sentindo bem. Me sentindo tranquilo. Se Deus quiser, estarei nos gramados”.

 

O ACORDO PARA TRAZER KAIO JORGE AO CRUZEIRO

O acordo entre Cruzeiro e Juventus pelo atacante pode chegar a seis milhões de euros, sendo uma parte fixa e outra relacionada a bônus. O valor garantido aos italianos é de 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões). Kaio atuou na última temporada emprestado ao Frosinone, rebaixado no Italiano. Ele já havia retornado ao Brasil e vem mantendo a parte física em Olinda, cidade natal, em Pernambuco.

Kaio Jorge é uma das contratações do Cruzeiro para o meio de ano. O clube já anunciou o goleiro Cássio e o zagueiro Jonathan Jesus. Também acertou a contratação dos volantes Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta, além do atacante Lautaro Díaz.

 

BIOGRAFIA DE KAIO JORGE

Kaio foi revelado pelo Santos e estreou no time profissional em 2018, voltando para base no decorrer da temporada. No ano seguinte, o atacante se firmou na equipe principal. Fez sete jogos e não marcou gols. Em 2020, atuou em 48 partidas e marcou nove vezes.

O atacante foi vendido à Juventus na temporada seguinte e começou na equipe Sub-23. Pelo time italiano foram 11 jogos e nenhum gol. Pelo Frosinone, foram 22 jogos, com três gols e uma assistência.

(Foto: Gustavo Aleixo/GE)