Rafael Cabral fora dos planos do Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Com Rafael Cabral fora dos planos, Cruzeiro vai ao mercado em busca de goleiro titular para 2024

Na reta final da janela de transferências, o Cruzeiro corre contra o tempo em busca de um titular para a meta celeste. Há cinco dias de seu final, o clube avalia opções que possui no mercado para substituir o goleiro Rafael Cabral, que apesar de ainda não rescindir seu contrato, já é considerado “fora dos planos” do time para a temporada 2024. Cabral tem contrato com a Raposa até o final de 2025, porém, já está na mira de outras equipes e pode sair ainda esta semana.

Desde as vaias recebidas por sua atuação contra o Alianza Petrolera (BOL) na última semana, pela Copa Sul-Americana, o arqueiro está afastado das funções e não foi relacionado para os primeiros jogos do Cruzeiro pelo Brasileirão, contra Botafogo e Fortaleza. E caso se confirme oficialmente sua despedida do time, o clube busca já estar preparado com um goleiro “experiente” e preparado para brigar com Anderson pela titularidade da meta cruzeirense. Anderson assumiu como titular no gol durante a estreia do brasileiro e também possui contrato até o final de 2025, com possibilidade de renovação para 2026.

Diante do atual panorama, com Rafael Cabral afastado da lista de relacionados do Cruzeiro, Anderson tem como seu reserva o goleiro Léo Aragão – prestes a completar 22 anos, e Otávio, titular do sub-20, como terceiro goleiro. O atleta da base foi chamado às pressas para compor a reserva do time principal diante do Botafogo no último domingo, em meio ao corte de Cabral da relação, comunicada no mesmo dia. Com passagens pelo RB Brasil e pelo Red Bull Bragantino II, Léo Aragão, de 18 anos, também teve passagem pelo Ituano, como goleiro reserva do Galo de Itu na Série B do ano passado, porém, não chegou a atuar na competição.

Cruzeiro monitora Matheus Cunha, mas Flamengo descarta liberação

Com todo este cenário, e na reta final da janela, o Cruzeiro através de sua SAF, monitorou a situação de Matheus Cunha, goleiro reserva do Flamengo. O atleta de 22 anos é substituto imediato do titular rubro-negro Rossi, atuou em 38 jogos da equipe principal do Mengão, e é um nome visto com bons olhos pela Raposa para substituir Rafael Cabral. Consultado pelo staff cruzeirense ainda no ano passado, Cunha acabou renovando com a equipe carioca, porém, ainda é considerado como opção para o gol dos mineiros nesta temporada, além de ser um bom retorno financeiro para o clube nos próximos anos.

Matheus Cunha, goleiro do Flamengo - Divulgação
Matheus Cunha, goleiro reserva do Flamengo e na mira do Cruzeiro – Foto: Divulgação/Flamengo.

Apesar de todo interesse celeste no goleiro reserva do Flamengo, o clube da Gávea já demonstrou que não tem planos de liberar o atleta este ano, tendo em vista que já não conta mais com Santos, liberado para o Fortaleza no início de 2024. A janela de transferências do Brasil se encerra nesta sexta-feira (19), e caso o Cruzeiro não consiga trazer um goleiro neste prazo, poderá trazer somente jogadores que estiverem livres no mercado até o final desta semana. A nova janela será aberta no dia 10 de julho e terá duração até o dia 2 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *