matheus pereira e gabriel veron celebram gol do cruzeiro sobre o athletico em duelo do campeonato brasileiro 1719442078915 v2 4x3 scaled
Futebol Brasileirão

Cruzeiro domina o Athletico e faz 2 a 0 no Mineirão

O Cruzeiro recebeu o Athletico no Mineirão em busca de entrar no G6 do Brasileirão. Atuando com bom volume ofensivo e sem sofrer, o clube celeste deu uma bela demonstração de força, anotando 2 a 0 no time paranaense.

Cruzeiro domina o primeiro tempo

A Raposa rapidamente se impôs, mostrando que em casa iria apertar o adversário. Logo aos dois minutos, Lucas Silva passou para Matheus Pereira, que encontrou Arthur Gomes em boa posição. O atacante bateu e Léo Linck trabalhou muito bem para evitar o gol.

O Cabuloso seguiu no campo de ataque, tentando criar oportunidades de gol. Até que aos 14’, Gabriel Veron recebeu de Matheus Pereira, superou Kaique Rocha e bateu para as redes, marcando o primeiro do time casa, fazendo o Mineirão explodir.

Bem posicionado defensivamente e investindo na velocidade dos contragolpes, William chutou de fora da área e Léo Linck evitou o segundo.

Só aos 25 minutos o Athletico Paranaense levou perigo, com Julimar batendo para fora, desperdiçando a primeira chance do Furacão. Porém, pouco tempo depois, foi Lucas Romero que assustou, quase marcando mais para a Raposa.

A equipe cruzeirense seguiu com muito apetite, pressionando mesmo em vantagem no placar. Gabriel Veron esteve perto de marcar o segundo.

E até o fim do primeiro tempo os cruzeirenses seguiram em cima do Athletico e, na reta final, Matheus Pereira fez Léo Linck trabalhar novamente.

A etapa inicial terminou com domínio completo do Cruzeiro.

Vitinho garante a vitória do Cruzeiro

O segundo tempo começou com o Athletico Paranaense mais com a bola, tentando encontrar brechas na defesa bem posicionada dos mineiros.

Apesar do Furacão estar buscando o gol, o Cruzeiro ainda era mais perigoso. William chutou com perigo, assustando Léo Linck. Mas, um minuto depois, Christian fez Anderson trabalhar pela primeira vez na partida.

O jogo ainda estava mais para o time da casa, que dominava as ações. Aos poucos o Cruzeiro continuava criando chances.

A etapa complementar era mais equilibrada e truncada em relação ao primeiro tempo. Só que o Athletico passou a assustar mais, primeiro com uma cabeçada de Kaique Rocha para fora e depois com Pablo chutando com perigo.

O Furacão aumentava a pressão e começava a deixar o torcedor do Cabuloso apreensivo. Entretanto, aos 45’, num contragolpe bem puxado, Barreal cruzou e o jovem Vitinho, na segunda vez colocou a bola na rede, anotando o segundo tento cruzeirense.

No final, o Furacão ainda teve uma boa chance com Zé Vitor, mas Anderson defendeu e garantiu a tranquilidade da torcida local.

Final: Cruzeiro 2x0 Athletico Paranaense

Gabriel Veron comemora gol do Cruzeiro diante do Athletico
Gabriel Veron comemora gol do Cruzeiro diante do Athletico (Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Comentários finais da vitória do Cruzeiro

O Cruzeiro fez uma partida excelente, dominando a maior parte do tempo, criando ótimas oportunidades e jogando com imposição tática e técnica para vencer.

O Cabuloso jogou como um time que vai brigar pela parte de cima da tabela, enquanto o Athletico está completamente perdido após a saída de Cuca.

Enquanto o Cruzeiro tem uma perspectiva muito positiva, com as chegadas de Wallace e Matheus Henrique para forma um meio-campo fortíssimo, o Furacão terá que se reconstruir a partir de um novo treinador.