Lucas Villalba antes de saber do interesse do Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Cruzeiro acerta empréstimo de Lucas Villalba, do Argentino Jrs

O Cruzeiro conseguiu contratar um zagueirão para compor a sua defesa em 2024. A Raposa acertou o empréstimo de Lucas Villalba, do Argentino Jrs, nesta terça-feira (6), e já conta com a presença do defensor argentino em Minas Gerais para passar pelos exames médicos. A equipe mineira pretende oficializar tudo o mais rápido possível, na intenção de já contar com o jogador em seu elenco.

O zagueiro Villalba ficará no Cruzeiro até o final desta temporada, especificamente em dezembro, contando com a liberação de 2 milhões de reais para que o negócio ocorra e caso, o clube mineiro tenha interesse em continuar com o argentino em definitivo, precisará desembolsar 4 milhões da mesma moeda.

Comunicado do Argentino Jrs

“Lucas Villalba está emprestado ao Cruzeiro Esporte Clube até 31/12/2024 com cobrança e opção de compra”, diz o comunicado do clube argentino.

Reforço defensivo no Cruzeiro

A Raposa possibilitou a chegada de um zagueiro experiente e canhoto, sendo uma peça interessante para compor o sistema defensivo do clube mineiro. Villalba já não estava atuando pelo Argentino Jrs nos últimos jogos, pela sua vontade de ser negociado, podendo ter o Chile como rumo ou o Brasil, como acabou decidindo no final das contas.

Com 28 anos, o zagueiro chegou ao Argentino Jrs em 2020, após ter passado por diversos lugares do país que é o atual campeão do mundo, porém, demorou bastante para se encontrar. Teve uma sequência bem interessante, mas acabou se sentindo saturado da sua equipe atual, visando novos destinos, podendo levar em conta que a saída do técnico Gabriel Milito possa ter influenciado nesta questão.

Na última temporada de Lucas Villalba, o zagueiro argentino participou de 45 partidas com a camisa do Argentino Jrs, marcando dois gols e duas assistências neste meio tempo. Por outro lado, não chegou a entrar em campo na atual campanha, em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *