Cruzeiro Álvaro Barreal
Futebol Brasileirão

Cruzeiro encaminha contratação de Álvaro Barreal

O Cruzeiro encaminhou nas últimas horas a contratação de Álvaro Barreal, atacante de 23 anos que atuava na Major League Soccer. O site oficial da liga norte-americana anunciou em seus canais que o clube brasileiro havia chegado a um acordo para contar com o atacante até dezembro deste ano.

Neste sábado (24), Barreal desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins e passará por exames antes de assinar contrato em definitivo pelo Cruzeiro, restando apenas esta etapa para o clube gerenciado por Ronaldo Fenômeno anunciar a contratação oficialmente. Álvaro chega com opção de compra e direitos econômicos em torno de R$25 milhões.

Mais um atacante versátil no Cruzeiro

O atacante possui contrato com a equipe norte-americana até o fim da atual temporada, participando inclusive das atividades de pré-temporada nos Estados Unidos antes do início da Major League Soccer, temporada que será iniciada neste final de semana. No Cruzeiro, Barreal aguarda apenas pela regularização para ser liberado e entrar em campo.

Este atleta deve agradar muito à comissão técnica de Nicolás Larcamón pois é um atacante que atua pela esquerda, podendo funcionar também como lateral, atacante e meio-campo. Além dessa versatilidade pelo terço final, também é um jogador conhecido por cobrar faltas e escanteio, sendo explorado na ponta esquerda para lançamentos na área e linha de fundo. Caso consiga cumprir as expectativas, deve se tornar o jogador mais completo do elenco.

Revelação do Vélez Sarsfield

Barreal foi revelado no Vélez Sarsfield e também acumula passagens importantes pela seleção argentina nas categorias de base. Em 2020, foi negociado ao Cinccinatti FC e participou de quatro temporadas da Major League Soccer, com 120 jogos disputados e 19 gols, além de 20 assistências.

Esta notícia também serve de alento ao torcedor do Cruzeiro, que ainda sente os efeitos da eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil diante do Sousa, da Paraíba, em partida marcada por uma forte chuva e condições ruins de campo.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *