Lucas Villalba Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Cruzeiro encaminha contratação de Lucas Villalba

O Cruzeiro avançou consideravelmente nas últimas horas para fechar a contratação do zagueiro Lucas Villalba via empréstimo de uma temporada. O Argentinos Jrs aceitou negociar com a Raposa e pagará pela cessão, acertando opção de compra ao fim do contrato de empréstimo, segundo o jornalista Cesar Luis Merlo.

Com isso, o clube brasileiro venceu a concorrência do Colo-Colo, principal adversário na negociação e que chegou a realizar proposta formal. No entanto, os representantes do atleta e o clube argentino escolheram negociar com o Cruzeiro, que deve fechar a contratação nos próximos dias.

Lucas Villalba desempenha funções de lateral e zagueiro

Um dos principais destaques da equipe, Lucas Villalba não foi relacionado nos últimos dois jogos do Campeonato Argentino do Argentinos Jrs pois havia expressado publicamente o desejo de deixar o futebol local após quatro temporadas., sendo inclusive um dos principais destaques no confronto diante do Fluminense, nas oitavas de final.

Villalba é lateral esquerdo de origem, mas na maior parte dos jogos desde a última temporada desempenha função de zagueiro. Tudo indica que o técnico Larcamón utilizará o atleta na posição de zaga, uma das principais carências no elenco atual.

O atleta foi revelado pelo Independiente-ARG e também acumulou passagens por Atlético Tucumán, Huracán e Aldosivi antes de acertar com o Argentinos Juniors, onde fez 136 partidas, marcou cinco gols e contribuiu com oito assistências. O Cruzeiro será a primeira experiência do jogador fora da Argentina.

Cruzeiro terá o Atlético-MG pela frente

Neste final de semana, o Cruzeiro terá o seu maior teste até o momento na temporada. A partir das 16h30 deste sábado (3), a Raposa enfrentará o grande rival Atlético-MG na Arena MRV, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

A Raposa possui quatro pontos em dois jogos e ocupa a segunda colocação do Grupo A, atrás da Tombense. Cabe ressaltar que apenas os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam para as semifinais no novo formato do estadual.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *