Cruzeiro
Brasileirão Futebol

Cruzeiro faz proposta de compra pelo atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle

O Cruzeiro fez uma proposta oficial ao Independiente del Valle, do Equador, para adquirir o atacante Lautaro Díaz, de 26 anos. De acordo com as informações do portal Globo Esporte.com, a Raposa espera uma resposta até esta quinta-feira (06). Antecipando a possível saída do jogador no meio desta temporada, o clube equatoriano já está no mercado procurando um substituto e está perto de contratar Jeison Medina, do Aucas.

Os detalhes da oferta do Cruzeiro ainda não foram divulgados, mas sabe-se que o clube equatoriano possui 60% dos direitos econômicos do jogador. A cláusula de rescisão do contrato do atacante é de aproximadamente cinco milhões de dólares (R$ 26 milhões), contudo, a proposta do Cruzeiro é significativamente inferior a esse valor.

 

Carreira de Lautaro Díaz

A carreira do argentino é administrada por agentes brasileiros. No Independiente del Valle, Lautaro disputou 62 partidas, marcando 18 gols e fornecendo oito assistências. O Cruzeiro está à procura de um centroavante no mercado para competir pela posição com Juan Dinenno, que atualmente está no departamento médico do clube.

Lautaro está no Independiente del Valle desde o meio de 2022, após sair do Villa Dálmine, clube da segunda divisão argentina. Anteriormente, ele jogou pelo Estudiantes de Caseros, em Buenos Aires.

O atleta foi primeiro por empréstimo ao Del Valle e, no início de 2023, assinou em definitivo com os equatorianos até o fim de 2026.

 

Além do Cruzeiro, o Mercado brasileiro também de olho em Lautaro Diaz

O atacante argentino Lautaro Diaz se tornou bastante conhecido no Brasil após a final da Copa Sul-americana de 2022 contra o São Paulo. Ele marcou um dos gols do título do Del Valle na competição, e acabou atraindo os olhares de várias equipes do cenário brasileiro nos últimos anos.

Lautaro é visto como uma boa adição ao ataque do clube, que já encaminhou a chegada de Kaio Jorge, e busca outro grande atleta para estas funções.

(Foto: Agustin Marcarian/ Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *