Cruzeiro
Futebol

Cruzeiro anuncia acerto com Lautaro Díaz, atacante do Independiente del Valle

O Cruzeiro fechou a contratação do atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle. O clube anunciou oficialmente o acordo com o jogador equatoriano e espera a chegada dele na próxima semana para realizar os exames médicos e assinar o contrato, que será válido até 2028.

Os clubes não revelaram o valor do negócio, mas o portal Globo Esporte.com descobriu que o Cruzeiro desembolsará 2,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 13,5 milhões conforme a cotação atual). O Del Valle detinha 60% dos direitos econômicos do atacante.

 

Sobre Lautaro Díaz

A carreira do argentino é administrada por empresários brasileiros. No Del Valle, Lautaro disputou 62 partidas, marcando 18 gols e fornecendo oito assistências. Embora seja um centroavante, sua principal característica é a movimentação, permitindo que ele também jogue pelas laterais do campo. O atacante chegou ao Del Valle em meados de 2022, após sair do Villa Dálmine, clube da segunda divisão argentina. Anteriormente, ele havia atuado pelo Estudiantes de Caseros, de Buenos Aires.

Lautaro foi campeão da CONMEBOL Sul-Americana, em 2022, e da CONMEBOL Recopa, em 2023, pelo Del Valle, e também ficou conhecido por ser carrasco de times brasileiros. Na final da Sul-Americana de 2022, por exemplo, ele fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em Córdoba. Nos últimos anos, ele também marcou em cima de Corinthians (duas vezes) e Palmeiras (uma vez) em partidas da CONMEBOL Libertadores. Na atual temporada, o centroavante soma 3 gols em 8 partidas pelo Del Valle.

 

Comunicado do Cruzeiro

O Cruzeiro informa que chegou a um acordo com o Independiente Del Valle-EQU e com Lautaro Díaz para transferência, em definitivo, do atacante. O atleta é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana, quando passará por exames médicos e realizará a assinatura do contrato, que será válido por quatro temporadas.

(Foto: Agustin Marcarian/ Reuters)