Lucas Silva Cruzeiro
Brasileirão Futebol

Cruzeiro: Lucas Silva revela abatimento do elenco

O Cruzeiro saiu derrotado na final do Campeonato Mineiro mesmo com mais de 65 mil torcedores no Mineirão. Neste domingo (7), o rival Atlético-MG conquistou o título com virada com placar de 3 a 1 e derrotou a Raposa no Mineirão.

Em entrevista pós-jogo, Lucas Silva não escondeu o abatimento do elenco na perda do título pois o Cruzeiro tinha a vantagem do empate no confronto. Cabe ressaltar que as imagens do SporTV tinham flagrado jogadores sentindo dentro de campo, como o choto de Matheus Pereira durante a cerimônia de premiação.

“Estão todos bastante abatidos, chateados. A gente sente muito esse título. Faz parte, não veio. Temos que enaltecer o trabalho, erguer a cabeça de todo mundo. Temos que fazer o melhor para vencer as partidas.”

Romero também lamentou derrota do Cruzeiro

Também na zona mista, Romero lamentou a perda do título diante de um bom desempenho demonstrado na decisão neste domingo e foi questionado sobre quais motivos levaram o Cruzeiro a tomar uma virada que parecia improvável após o primeiro tempo.

“Não ficamos confortáveis. A gente estava bem. Vi um Cruzeiro criando situações, mantendo a posse de bola e o controle de jogo. Temos pouco tempo para analisar e lamentar. Temos que focar no que vem na temporada, para continuar crescendo. Hoje, fizemos um jogo bom, estou orgulhoso do time e sei que trabalhamos bem.  Acho que continuamos a mesma estrutura de jogo, a mesma formação. Marlon jogou como ala, e o Arthur veio para o lugar do Vital. Eles viraram o jogo e não conseguimos. Foi isso.”

Sequência após a perda do título

Após a derrota na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Sul-Americana, em duelo diante do Alianza Petrolero, nesta quinta-feira (11), no Mineirão. No final de semana, a estreia no Brasileirão 2024 para o Cruzeiro será diante do Botafogo, em mais um jogo como mandante.

Imagem: Staff Images Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *