Cruzeiro Fernando Seabra
Futebol Brasileirão

Cruzeiro acalma ânimo no mercado, mas ainda procura zagueiro e atacante

O Cruzeiro esteve bem ativo nas últimas janelas de transferências e já deixou claro, que ainda não está pronto para parar. Apesar de ter gasto mais de 130 milhões de reais com reforços, o clube mineiro pretende se acalmar na busca, mas sem deixar de continuar, porque ainda precisa de um zagueiro e um atacante pelos lados. A informação foi dada pelo GOAL, nesta quinta-feira (27).

A chegada de Alexandre Mattos como CEO do futebol da Raposa, apresentou uma força descomunal do Cruzeiro em meio aos seus interesses no mercado. Entretanto, depois de muito se mover, resolveram pregar um pouco menos de ímpeto, mas sem sair da corrida, porque existem algumas posições que precisam ser reforçadas, aos olhos do departamento de futebol.

Não há conversas sobre o elenco estar fechado no momento, principalmente depois dos novos nomes contemplarem junto ao grupo e encantarem os integrantes do Cruzeiro. Novas ações da Raposa devem acontecer após o dia 10 de julho, com a abertura da janela de transferências, onde os anúncios já poderão trabalhar de imediato.

Reformulação no Cruzeiro

A chegada de Pedro Lourenço como novo presidente da SAF, já abriu espaço para ele mudar o que bem entendia, de forma imediata. O primeiro passo era uma reformulação, por acreditar que o nível da equipe não era interessante para o decorrer do Campeonato Brasileiro e muito menos, da Copa Sul-Americana.

Com 136 milhões de reais, o Cruzeiro já encaminhou a contratação do goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Sem esquecer de que, a Raposa ainda não parou, a procura por mais um defensor e um ponta ainda está vigente, principalmente depois dos rumores de Yerry Mina e Michael terem tomado conta do futebol brasileiro.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro