Cruzeiro, São Paulo
Brasileirão Futebol

Cruzeiro é multado e STJD pune Marlon por expulsão contra o São Paulo

Nesta terça-feira (25), o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em virtude da sua expulsão na derrota celeste para o São Paulo por 2 a 0, no último dia 2 de junho, no Estádio do MorumBIS.

A 2ª Comissão Disciplinar foi a responsável pela sessão. O jogador foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e já cumpriu a pena mínima que estava prevista (de seis jogos).

Durante a audiência, Marlon reconheceu o erro que cometeu, e que a expulsão foi justa, sendo “um erro de trabalho”.

“Primeiramente, agradeço a oportunidade de dirigir a palavra a todos. Lamento estar aqui, porque foi uma situação triste ocorrida dentro de campo. Reconheci publicamente que a expulsão foi justa, jamais tive a intenção de machucar qualquer companheiro de profissão. Posteriormente ao cartão vermelho, eu não disse qualquer palavra ao árbitro no aspecto agressivo”

O cartão vermelho foi aplicado aos 38 minutos da etapa inicial, quando ele fez falta no argentino Jonathan Calleri. Primeiramente, o árbitro Lucas Paulo Torezin (PR) marcou a infração. Logo depois, o árbitro de vídeo o chamou para conversar e recomendou que o expulsasse.

O camisa 3 cruzeirense ainda completou sua fala, afirmando que reconheceu o bom uso da tecnologia, e que deu uma entrada ríspida em Calleri.

“Entendi muito bem, reconheci a decisão da ferramenta, do VAR. Publicamente também reconheci o bom uso da ferramenta, ciente que tinha cometido um erro dentro de campo, ciente que cometi uma entrada ríspida em um companheiro de profissão e considero que a expulsão foi justa, foi um erro de trabalho”

Marlon foi expulso outra vez, na derrota celeste no último domingo (23), em Salvador, para o Bahia, pelo placar de 4 a 1. O jogador fez falta no lateral Gilberto aos 25 minutos, da segunda etapa. O VAR aconselhou a revisão do lance, e o cartão vermelho foi aplicado. O clube celeste volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 19h, contra o Athletico-PR, no Mineirão.

Marlon, Cruzeiro, contra o São Paulo (Foto: Reprodução/Premiere)
Marlon, Cruzeiro, contra o São Paulo (Foto: Reprodução/Premiere)

Cruzeiro e São Paulo recebem multas

No mesmo julgamento, Cruzeiro e São Paulo receberam multas com base no artigo 206 do CBJD, que fala de “dar causa ao atraso do início da realização da partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente.” A Raposa terá que desembolsar R$ 4 mil, enquanto o Tricolor, R$ 3 mil.

(Foto: Cruzeiro)