Lucas Oliveira Cruzeiro
Brasileirão Futebol

Cruzeiro: emprestado ao Valladolid, zagueiro Lucas Oliveira pode ficar em definifivo no clube

Com a janela de transferências do mês de julho se aproximando, pouco a pouco o Cruzeiro vai definindo os rumos de alguns atletas do elenco. E três zagueiros estão nessa leva: Ruan Santos, Lucas Oliveira e Weverton.

O segundo citado está emprestado ao Real Valladolid, da Espanha, e poderá, ao término do empréstimo, ficar em definitivo na equipe. Oliveira foi peça vital no acesso para LaLiga da equipe comandada por Paulo Pezzolano, ex-técnico cruzeirense, e a diretoria da Raposa já foi procurada pelos europeus a respeito de negociação para uma compra em definitivo.

Os mineiros, por sua vez, não seriam contrários à ida do defensor para a equipe espanhola, uma vez que já há uma dupla de zaga estável na era Fernando Seabra: João Marcelo e Zé Ivaldo, e mais um nome seria procurado no mercado de transferências.

As informações são do portal Toque di Letra e foram confirmadas pelo ge. Apesar do acesso à divisão de elite do futebol da Espanha, o time albivioleta vive um momento de incertezas para a próxima temporada: Ronaldo Fenômeno já deixou claro que pretende vender o clube em breve, e Pezzolano está “na corda bamba” no cargo de treinador, sendo muito contestado pelos torcedores.

As opções do Cruzeiro

O primeiro e terceiro atleta mencionados são formados nas categorias de base do Cruzeiro. Ruan Santos ganhou uma considerável minutagem vestindo a camisa do Vila Nova, porém Weverton não conseguiu espaço no Athletic, que está fazendo uma boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro.

O vínculo de Ruan com o Vila vai até o final da Série B do Brasileiro, e não se cogitava agora o seu retorno, tido como uma grata surpresa. O atleta foi uma das saídas do elenco vilanovense depois da goleada sofrida para o Paysandu na final da Copa Verde, com um sonoro 10×0 no placar agregado.

Outras opções na defesa para Fernando Seabra no comando técncio do Cruzeiro são Neris e Lucas Villalba. Integrando o elenco cruzeirense durante o primeiro semestre, Pedrão retornou para o sub-20, onde detém a braçadeira de capitão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *