João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Cruzeiro prepara compra de zagueiro e pacotão ambicioso de reforços para fechar a defesa

Depois de fechar acordo com o goleiro Cássio, que desembarca nesta terça-feira em Belo Horizonte, o Cruzeiro segue se mexendo de forma ambiciosa no mercado da bola visando reforçar a defesa do time. Entre saídas e chegadas, a Raposa se organiza para contratações na lateral e na zaga, que nos últimos anos tem sofrido com defasagens.

A situação mais adiantada até o momento está nas negociações com o zagueiro João Marcelo, emprestado ao Cruzeiro pelo Porto, e com opção de compra pelos mineiros por 1,5 milhão de euros (em torno de R$ 8 milhões). O clube já decidiu que continuará com o atleta e negocia os moldes do futuro contrato.

Cruzeiro faz proposta ao Porto para ter João Marcelo em definitivo
João Marcelo, zagueiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro.

Além da possível aquisição definitiva de João Marcelo, divulgada inicialmente pelo canal do Samuel Venâncio, o Cruzeiro segue buscando um novo nome para a zaga, mesmo contando com o atleta e seu parceiro Zé Ivaldo. O departamento de futebol da Raposa mapeia o mercado, principalmente estrangeiro, e na caça por um jogador que chegue como opção de titularidade na equipe de Fernando Seabra. Junto de João Marcelo e Zé Ivaldo, a equipe tem os reservas Neris e Lucas Villalba, este emprestado pelo Argentino Juniors, e também com opção de compra.

Cruzeiro também têm dúvidas na lateral

Além da montagem da zaga, o Cruzeiro também segue na montagem da lateral, visando suprir as possíveis saídas no decorrer da temporada. Enquanto William se consolida como titular absoluto do lado direito, seus reservas Helibelton Palacios e Wesley Gasolina, encontram-se na busca de outros clubes para ganhar espaço. Há mais de três meses sem atuar, Palacios foi procurado pelo Coritiba junto do volante Filipe Machado, e Gasolina, com contrato somente até o final do ano, não vem sendo relacionado nos últimos jogos e tornou-se a terceira opção.

Enquanto a lateral direita vive um período de incógnitas, marcado por rumores de saída e consolidação de titular, o setor esquerdo segue tranquilamente com Marlon e Kaiki, com o primeiro tendo renovado seu vínculo recentemente com o Cruzeiro e se mantendo como titular diante de uma lesão de seu reserva com a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico. Mesmo tendo atuado pouco na temporada, estima-se que o jovem atleta receba propostas no meio do ano para deixar a Toca da Raposa, porém, a equipe ainda o mantêm nos planos do clube.

Marlon Cruzeiro
Lateral-esquerdo Marlon — Foto: Divulgação/Cruzeiro.
Kaiki Bruno, lateral do Cruzeiro
Kaiki Bruno, lateral-esquerdo do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *