Cruzeiro Sul-Americana
Futebol Copa Sul-Americana

Cruzeiro inclui reforços e realiza cinco alterações na lista para a Sul-Americana

O Cruzeiro está finalmente pronto para enfrentar o gigante Boca Juniors nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, após incluir seus reforços na lista de inscritos. Depois de realizar as suas cinco trocas disponíveis, a Raposa contará com Cássio, Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge e Lautaro Díaz para defender o clube mineiro diante dos xeneizes na próxima quinta-feira (15) na Bombonera.

Mesmo com um número superior de reforços sobre as trocas disponíveis, o Cruzeiro precisou fazer suas escolhas para prosseguir na competição. A Conmebol permite apenas cinco alterações nesta altura da Sul-Americana, com a possibilidade de ter mais três na fase seguinte, consequentemente, a Raposa precisou deixar Jonathan Jesus e Fabrizio Peralta de fora da lista.

A prioridade da equipe mineira foi pelos titulares, que acabam sendo as peças principais do elenco de Fernando Seabra. Apesar das oscilações, o Cruzeiro já conseguiu apresentar um belo futebol com esses jogadores, o que acaba sendo um combustível pela presença deles nos principais palcos da Raposa na temporada.

Pelas normas da competição, os novos atletas presentes na lista precisarão ficar com as numerações do antigos jogadores, que constavam os seus nomes na relação. Por conta disso, Cássio será o camisa 1, com os seguintes números sobrando para serem escolhidos: 18, 19, 23 e 28.

Cruzeiro na temporada

O Cruzeiro vive um momento de altos e baixos, podendo considerar que esse seja um não tão agradável pelos jogadores e a comissão técnica. Depois de ter derrotado o Botafogo no Nilton Santos com um “banho de bola”, a Raposa não foi capaz de apresentar esse nível novamente, sendo derrotada pelo Fortaleza em Cariacica e depois, empatando com o Atlético-MG no Mineirão.

Agora, estarão batendo de frente com o Boca Juniors, que dispensa comentários sobre a sua grandeza nos palcos da América do Sul. Sem esquecer do fato do Cruzeiro ter de atuar primeiramente na Argentina, para depois retornar ao Brasil pela decisão do classificado.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro