Adilson Batista, Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Cruzeiro anuncia retorno de Adilson Batista em novo cargo; coordenador da base pelos próximos cinco anos

Sob novo comando, o futebol do Cruzeiro segue no mercado em busca de profissionais experientes dentro e fora dos gramados para evoluir após uma longa e dolorosa jornada desde a queda para a segunda divisão em 2019. E após negociações, a SAF do clube anunciou o retorno de Adilson Batista à equipe, em um novo cargo, após duas passagens pelo time como treinador. O profissional até então técnico do Amazonas, deu resposta positiva à proposta de Pedro Lourenço, e será o novo coordenador da base celeste, fechando um contrato de cinco anos.

Adilson Batista no Amazonas FC
Adilson Batista como técnico do Amazonas — Foto: João Normando/Amazonas FC

Adilson se despediu da Onça Pintada ainda nesta semana, após a derrota e eliminação da equipe para o Flamengo na Copa do Brasil, e chega ao Cruzeiro por indicação do dono da SAF Pedro Lourenço, que lhe conhece desde os tempos de atleta e treinador da Raposa. O treinador aguardava o duelo com o rubro-negro pela competição nacional para deixar oficialmente o cargo de técnico.

Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado Amazonas!

— Adilson Batista através de sua assessoria.

Contratação de Adilson é bancada por SAF do Cruzeiro

Tendo sua última passagem como treinador celeste marcada pela queda da equipe à Série B em 2019, onde assumiu o time há poucas rodadas do fim do Brasileirão, Adilson Batista teve seu retorno ao Cruzeiro bancado pelo dono da SAF cruzeirense, com quem trabalhou em suas duas oportunidades como técnico e Pedro Lourenço era investidor. Na ocasião do rebaixamento, Pedrinho também participou como consultor do conselho transitório de administração do clube, após a saída de Wagner Pires de Sá da presidência.

Pedro Lourenço, Cruzeiro
Pedro Lourenço, novo dono da SAF do Cruzeiro, durante o duelo da equipe com o Atlético-GO em Goiânia — Foto: Staff Images/Cruzeiro.

Com informações inicialmente divulgadas pela rádio Itatiaia, e na sequência pelo ge, os contatos da Raposa com Adilson foram realizados de forma direta pelo empresário e sócio majoritário da SAF, que convenceu o profissional a deixar a beira dos gramados após vinte anos de trabalho em inúmeros clubes, como Cruzeiro, Corinthians e São Paulo. Antes de ser técnico, Adilson Batista também foi zagueiro, e vestiu a camisa de equipes como Atlético-MG, Grêmio e Internacional.

Amazonas comunica desligamento oficial de Adilson Batista e substituto provisório

Diante do cenário de acerto já alinhado entre o clube mineiro e o então treinador, o Amazonas anunciou nesta manhã o desligamento oficial de Adilson Batista da equipe, após um mês à frente do time, que o contratou após a demissão do técnico Luizinho Vieira. Pelo aurinegro amazonense, foram oito jogos, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas, tendo registrado cinco gols pró, e onze contra.

Seu único triunfo pela equipe do Norte do país foi registrado há doze dias, diante do Santos na Arena da Amazônia, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Amazonas bateu o Peixe por 1 a 0 com um gol de Ênio, marcado ainda no primeiro tempo do confronto em Manaus.

Ibson, Amazonas
O ex-jogador e auxiliar técnico Ibson Silva, treinador interino do Amazonas — Foto: João Normando/Amazonas FC.

Para o lugar de Adilson, o clube anunciou como treinador interino o auxiliar permanente do time, Ibson Silva, enquanto não encontra um nome definitivo para a sequência da segunda divisão. Ibson é um velho conhecido do futebol brasileiro, tendo atuado por equipes como Flamengo, Corinthians e Santos, e sido alçado ao posto de auxiliar técnico do Amazonas após se aposentar, e ter vestido as cores aurinegras em um de seus últimos times em 2022.

Foto: João Normando/Amazonas FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *