Cruzeiro
Copa Sul-Americana Futebol

Fora de casa, Cruzeiro vence Alianza e continua vivo na Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (7), o Cruzeiro viajou ao nordeste da Colômbia, ao estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, para enfrentar o Alianza-COL pela Copa Sul-Americana. O time celeste venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias.

O Cruzeiro foi muito superior aos donos da casa, criando várias chances claras de gol e desperdiçando algumas delas. Os colombianos, por sua vez, foram ineficazes nas poucas oportunidades que tiveram e não representaram muito perigo para a meta de Anderson.

Cruzeiro cria chances

A primeira chance de real perigo surgiu apenas aos 13 minutos, e foi do Cruzeiro. Arthur Gomes avançou pelo lado esquerdo, cruzou para a grande área, onde Lucas Silva escorou para Matheus Pereira finalizar à esquerda do gol. Aos 24 minutos, outra investida de Arthur Gomes pela esquerda, driblando para o meio e chutando rente à trave colombiana. No minuto seguinte, Batalla ganhou da defesa e finalizou, exigindo uma bela defesa de Anderson, protagonizando uma das raras chegadas perigosas do Alianza.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o gol saiu. Em um cruzamento rasteiro de Matheus Pereira, Lucas Silva surgiu na área e completou para o gol, abrindo o placar.

Raposa mata o jogo no segundo tempo

No terceiro minuto, a Raposa ampliou. Rafael Silva avançou pela grande área, driblou dois adversários, mas foi bloqueado. A bola sobrou para Arthur Gomes, que finalizou e fez 2×0. O Cruzeiro continuou criando várias oportunidades e, ao contrário do que fez no jogo em Belo Horizonte, soube valorizar o resultado, não dando chances ao adversário.

Aos 23 minutos, Matheus Pereira finalizou para fora do gol, de pé esquerdo, na entrada da grande área. Dez minutos depois, Lucas Silva acertou o travessão em uma finalização da entrada da grande área, com a bola tocando nas mãos do goleiro Grazziani.

Aos 41 minutos, uma das últimas chances do Alianza veio de um contra-ataque: Gil entrou na grande área e ajeitou para Franco, que estava livre, mas finalizou muito mal. Sete minutos depois, Rafael Elias recebeu e resolveu arriscar de fora da área. A bola desviou em Ospina e acabou com qualquer chance de defesa de Grazziani, dando números finais ao jogo.

FT: Alianza 0-3 Cruzeiro

Análise final

Não seria exagero dizer que foi um jogo de um time só. O Cruzeiro soube impor suas ações, foi muito superior ao Alianza, que criou muito pouco e, nas raras oportunidades que teve, se saiu mal. A vitória dá uma sobrevida ao time estrelado na Copa Sul-Americana. Com a tabela do grupo B ficando da seguinte forma: Universidad Católica-EQU liderando com 7 pontos, Cruzeiro com a vitória alcançando 6, Unión La Calera-CHI com 4 e o Alianza com 1. Chilenos e equatorianos se enfrentam nesta quinta-feira (8), em Quito, no Equador.

Uma vitória do La Calera devolveria a segunda posição da chave à equipe chilena. Sendo assim, o cruzeirense terá que ficar de olho neste jogo para ver se a Raposa dormirá ou não na vice-liderança do seu grupo. Esta é a terceira vitória do Cruzeiro fora de casa na Copa Sul-Americana, sendo a primeira em uma partida fora do Brasil. As outras duas vitórias foram nas edições de 2003 e 2005, contra Palmeiras e Juventude, respectivamente.

O Cabuloso agora concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo domingo (12), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 16h, para enfrentar o Atlético/GO. O Alianza, por sua vez, volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando visitará a Universidad Católica-EQU, em Quito, no Equador, pela quinta rodada do grupo B da Copa Sul-Americana.

(Foto: Twitter Cruzeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *