cruzeiro cuiaba matheus pereira
Brasileirão Futebol

Cruzeiro vence Cuiabá por 2 a 1, chega à 6º colocação e cola no G-4

Nesta quinta-feira (13), o Cruzeiro recebeu a equipe do Cuiabá no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Cabuloso venceu por 2 a 1; os gols foram marcados por Matheus Pereira e Rafa Silva para o Cruzeiro, e Pitta pelo Cuiabá.

Tabu quebrado

O Cuiabá nunca havia perdido para o Cruzeiro: foram quatros partidas na história do confronto, com duas vitórias para o Dourado e dois empates.

Como fica Cruzeiro e Cuiabá na tabela de classificação do campeonato brasileiro

O Cruzeiro, com a vitória, alcançou a 6º colocação no Campeonato Brasileiro com 13 pontos (com um jogo a menos). Já o Cuiabá se manteve na 19º colocação com 4 pontos.

Resumo do jogo

O Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2 a 1 no Mineirão, conseguindo se recuperar no Brasileirão após a derrota para o São Paulo. Os gols da vitória foram anotados por Matheus Pereira e Rafa Silva, enquanto Pitta marcou para o time visitante. O confronto, realizado na noite desta quinta-feira pela 8ª rodada da competição, teve Matheus Pereira como um jogador decisivo, contribuindo com uma assistência crucial para o resultado.

O Craque do jogo e camisa 10 do Cruzeiro está com muita moral com a torcida. Além de estar em ótima fase, Matheus Pereira confirmou que ficará no clube de forma definitiva, com contrato que será assinado até o final de 2026.

Com o gol marcado, MP10 (como é conhecido pela torcida) chegou a seis na temporada e se isolou como artilheiro da equipe. Ele também anotou assistência do gol de Rafa Silva, chegando a seis em 2024. O camisa 10 estava emprestado até o final deste mês, pelo Al Hilal.

Resumo do primeiro tempo

A partida no Mineirão começou de forma lenta. O Cruzeiro dominou a posse de bola, mas desperdiçava muitas oportunidades com cruzamentos imprecisos. Enquanto isso, o Cuiabá focava em uma estratégia defensiva. A primeira grande oportunidade surgiu aos 27 minutos, quando Barreal finalizou de perto, mas Walter fez uma defesa impressionante.

Pouco depois, o Cuiabá quase marcou com Clayson, que, frente a frente com Anderson, chutou para fora. O gol do jogo aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. William fez um cruzamento perfeito, e Matheus Pereira cabeceou com precisão, superando Walter.

O camisa 10 e meio-campista do Cruzeiro foi muito bem na primeira etapa, todas as bolas passavam por ele, com belas viradas de jogo, achadas para seus atacantes chegarem em condições de finalização. Matheus Pereira foi uma excelente contratação do Cruzeiro e isso se prova a cada jogo.

Resumo do segundo tempo

O jogo voltou bastante animado, com ambas as equipes buscando o gol e indo pra cima. Aos 18’, Clayson fez uma bonita jogada individual e foi derrubado dentro da área, penâlti cometido pelo Zé Ivaldo, zagueiro do Cruzeiro. O atacante paraguaio Isidro Pitta, pegou a bola e converteu a cobrança.

Após o empate, o treinador da equipe do Cruzeiro, Fernando Seabra, fez algumas alterações que tornaram o time um pouco mais ofensivo, buscando o ataque o tempo todo mas correndo alguns riscos defensivamente, principalmente nos contra-ataque do Cuiabá. Mas as alterações acabaram funcionando, e  aos 21’, numa jogada do camisa 10 e craque do time Matheus Pereira, ele achou Rafa Silva dentro da área, que protegeu e bateu na saída do goleiro Walter, deixando o Cruzeiro novamente em vantagem no placar.

Após o gol, o treinador do Cruzeiro, mexeu novamente no time, protegendo um pouco mais sua defesa. O Cuiabá por sua vez, foi pra cima e teve algumas grandes chances de empatar o jogo, mas não conseguiu e o placar se manteve.

Final de jogo: Cruzeiro 2 x 1 Cuiabá