CSA e CSE disputam vaga para a Copa do Brasil de 2025 - Foto: Augusto Oliveira/CSA
Futebol Outras ligas

CSE e CSA começam a decidir vaga para Copa do Brasil 2025

Após conquistar o título da Copa Alagoas diante do Penedense, na última quarta-feira (3), o CSA se qualificou para a disputa da seletiva da Copa do Brasil de 2025. O adversário do Azulão na nova decisão será o CSE, de Palmeira dos Índios, que terminou o Campeonato Alagoano no terceiro lugar.

O vencedor do confronto ganhará a oportunidade de representar Alagoas na competição mais democrática do país na próxima temporada. Muito além da disputa técnica e de um calendário mais recheado, a Copa do Brasil garante aos clubes participantes grandes premiações em dinheiro que aumentam gradativamente ao longo das fases do torneio.

Sabendo disso, tanto CSA quanto CSE veem a seletiva para a Copa do Brasil como uma verdadeira final de campeonato, vista a importância e o impacto que a conquista da vaga terá para os cofres de ambos os clubes no próximo ano.

Copa do Brasil é sinônimo de calendário e rentabilidade aos clubes do país - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Copa do Brasil é sinônimo de calendário e rentabilidade aos clubes do país – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Datas definidas

As datas para os dois confrontos foram definidas pela Federação Alagoana de Futebol nessa quinta-feira (4): o primeiro jogo será neste domingo (7), às 17h (de Brasília), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira, enquanto o segundo acontecerá na próxima quinta-feira (11), às 20h30 (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió.

Rei Pelé será palco da segunda e decisiva partida da seletiva entre CSA e CSE - Foto: Aldo Correa/TV Gazeta
Rei Pelé será palco da segunda e decisiva partida da seletiva entre CSA e CSE – Foto: Aldo Correa/TV Gazeta

Provável CSE

O CSE não entra em campo desde o dia 17 de março, quendo foi derrotado por 2 a 0 pelo ASA por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Alagoano. Desde então, o Tricolorido de Palmeira dos Índios segue se preparando para disputar a seletiva da Copa do Brasil.

O provável time do técnico Carlos Eduardo Parreira no domingo, no Juca Sampaio, deve ser formado pelos mesmos jogadores que vinham atuando pelo estadual. Dessa forma, o CSE deve alinhas com Pedro Campanelli; Talles, Diego Silva, Hitalo e Gilmar; Felipe Recife, Filipe Trindade, Tenner e Luis Fernando; Lucas Grafite e Ibson Melo.

Provável CSA

Diferente do adversário, o CSA estava envolvido nas finais da Copa Alagoas, competição que conquistou na última quarta-feira (3), diante do Penedense. Dessa forma, o time de Cristian de Souza vem mais desgastado para a valiosa decisão diante do CSE.

Por outro lado, o Azulão está com mais ritmo de jogo, o que pode pesar na questão técnica e principalmente no entrosamento dos jogadores em campo. Para a primeira partida em Palmeira, o CSA deve ir a campo com Yuri; Lucas Marques, Wellington Carvalho, Eduardo Biazus e Almir Luan; Marlon, Juninho Valoura, Erik e Gustavo Xuxa; Marquinhos e Tiago Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *