Athletico-PR, Pablo e Mastriani
Futebol Brasileirão Copa Sul-Americana

Cuca explica preferência por Pablo no ataque do Athletico-PR: “Treinos e necessidades”

Entre Pablo e Mastrianni, o ataque do Athletico-PR segue num impasse diante de uma definição que espera o torcedor rubro-negro do técnico da equipe Cuca, sobre quem será o seu titular. Novamente questionado sobre qual dos dois atletas utilizaria entre os 11 iniciais, o treinador athleticano buscou explicar seus critérios de escolha no time. Ambos têm atuado com frequência desde a chegada do novo técnico, mas Pablo vem sendo mais utilizado nos principais jogos do time, como por exemplo, contra o Internacional, e recentemente contra o Vasco.

De acordo com suas explicações, Cuca tem utilizado Pablo pelas características apresentadas pelo centroavante, e por seu rendimento nos treinamentos do Athletico. O camisa 92 tem sido destaque pela mobilidade e aplicação tática, e até no setor defensivo, ao brigar pelas bolas aéreas.

O critério é feito em cima dos treinos e necessidades do treinador. Se eu coloco um e não outro, eu estou sendo justo e criterioso. Os jogadores são os fiscais e sabem quem briga com quem pelas posições.”

— Cuca, técnico do Athletico-PR.

Pablo ou Mastriani? Quem vai comandar o ataque do Athletico-PR?

A dupla de atacantes, apesar de não atuarem juntos e de brigarem pela posição no elenco, são os artilheiros do Athletico-PR na temporada. Pablo tem nove gols marcados, e Mastriani vem a seguir, com oito. Com o técnico Cuca, ambos atuaram juntos apenas uma vez, durante 10 minutos de jogo contra o Rayo Zuliano, pela Copa Sul-Americana, e que reencontra o Furacão na Venezuela nesta semana. Após a vitória na estreia do Brasileiro contra o Cuiabá, Pablo revelou durante entrevista seu desejo de atuar ao lado do atacante uruguaio e o pedido para o treinador athleticano:

Acredito que podemos jogar juntos. É uma dor de cabeça para o Cuca. Eu pedi para ele deixar a gente no fim, mas ele negou pela proximidade do jogo contra o Grêmio (risos). Ele sabe gerenciar o grupo muito bem e quem tem a ganhar com essa disputa é o Athletico. Temos uma relação de amizade muito legal e espero que ele continue fazendo muitos gols.”

Pablo e Mastriani defendem o Athletico em 2024
Pablo e Mastriani, atacantes do Athletico em 2024 — Foto: Divulgação/CONMEBOL Sul-Americana.

Os atacantes estão à disposição de Cuca para o reencontro contra o Rayo Zuliano fora de casa, após golear a equipe venezuelana no mês passado por 6 a 0 na Ligga Arena. Porém, diante do cenário favorável na Sul-Americana, onde pode confirmar com um empate ou uma vitória simples no jogo de amanhã a sua classificação às oitavas de final, o Athletico-PR pretende poupar atletas visando se manter na briga pelo top 10 do Brasileirão.

Cuca em conversa com o elenco do Athletico no CT da equipeCuca em conversa com o elenco do Athletico no CT do Caju — Foto: Cahuê Miranda/Athletico

Quem jogou mais tempo com Cuca? Pablo ou Mastriani?

Ao ser questionado sobre quem seria seu atacante titular, Cuca deixou bem claro seus critérios de escolha, e despistou ao afirmar que Pablo e Mastriani possuem minutagem igual sob seu comando no Athletico-PR, porém, segundo estatísticas divulgadas pelo ge PR, a minutagem de ambos é próxima, mas não é igual.

Os minutos do Pablo e do Mastriani são iguais. O Pablo não jogou mais que o Mastriani, comigo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *