Premiação da Bola de Ouro 2024
Futebol

Premiação da Bola de Ouro 2024 tem data definida; novas categorias são incluídas e Vini Jr. é favorito

Nesta quinta-feira, a cerimônia da Bola de Ouro de 2024 teve sua data definida pela revista France Football, e será realizada no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. A premiação que define o melhor jogador do mundo na temporada, terá seus finalistas divulgados oficialmente no dia 4 de setembro, e contará com novidades entre as categorias, além da organização do evento ser feita pela primeira vez em parceria com a UEFA.

Ao todo, a premiação deste ano conta com dez categorias, sendo as mais importantes a Bola de Ouro para o melhor jogador no masculino e no feminino. Em 2023, os prêmios foram ganhos por Messi, vencedor pela oitava vez na história, e Aitana Bonmatí. Como novidades nesta cerimônia, estarão as categorias de melhor técnico no futebol masculino e melhor técnico (a) no futebol feminino.

Categorias do Prêmio Bola de Ouro 2024

  • Bola de Ouro (masculino), para o melhor jogador da temporada
  • Bola de Ouro (feminino), para a melhor jogadora da temporada
  • Clube do Ano (masculino), para o melhor time da temporada
  • Clube do Ano (feminino), para a melhor equipe da temporada
  • Troféu Kopa, para o melhor jovem da temporada
  • Troféu Yashin, para o melhor goleiro da temporada
  • Troféu Gerd Müller, para o artilheiro da temporada
  • Prêmio Sócrates, para iniciativas em projetos sociais
  • Técnico do Ano (masculino), para o melhor treinador da temporada
  • Técnico do Ano (feminino), para o(a) melhor treinador(a) da temporada

Com Vini Jr. favorito, Bola de Ouro é aguardada pelo Brasil

Considerado favorito pela imprensa internacional, Vini Jr. chega como forte concorrente a Bola de Ouro de 2024 após superar Ronaldo Fenômeno em gols pelo Real Madrid numa mesma temporada e conquistar uma tríplice coroa em títulos. O atacante brasileiro conquistou além de sua segunda UEFA Champions League, o prêmio de melhor jogador da competição e também ganhou a Supercopa da Espanha e La Liga. Estando com a seleção brasileira entre os meses de junho e julho para a disputa da Copa América nos Estados Unidos, Vini Jr. fez 24 gols e nove assistências pelo time de Carlo Ancelotti.

Liverpool Vini Jr
Vini Jr., atacante do Real Madrid — Foto: JAVIER SORIANO / AFP

A Bola de Ouro em sua premiação avalia o rendimento dos profissionais no período da temporada europeia – do segundo semestre de um ano ao primeiro semestre do ano seguinte -, uma das mudanças instituídas pela France Football em março de 2022. O certame conta com a votação de jornalistas dos 100 países melhores posicionados no ranking da FIFA.

Foto: FRANCK FIFE / AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *