David Luiz Flamengo
Futebol Brasileirão

David Luiz tem renovação com o Flamengo oficializada

O zagueiro David Luiz teve nesta quarta-feira (10) a sua renovação de contrato com o Flamengo oficializada de forma automática. Com isso, o atleta de 36 anos permanecerá até dezembro de 2024 pois conseguiu alcançar a meta estipulada no antigo contrato de jogos disputados.

Além disso, o novo contrato com o veterano zagueiro foi publicado oficialmente no  no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), fazendo com que David Luiz permaneça no rubro-negro para a temporada 2024.

David Luiz participa normalmente dos treinos no Flamengo

O zagueiro também está completamente regularizado para que esteja em campo com o técnico Tite nos amistosos que o Flamengo estará fazendo nos Estados Unidos, pois o rubro-negro utilizará uma escalação alternativa nas duas primeira rodadas do Campeonato Carioca.

A estreia do Flamengo no estadual (sob comando do interino Mário Jorge) ocorrerá na próxima quarta-feira, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, em duelo contra o Audax, na Arena da Amazônia, abrindo os trabalhos da temporada 2024 do rubro-negro.

Na última segunda-feira (8), David Luiz se reapresentou normalmente no Ninho do Urubu e treinou ao lado de quase todo o elenco, participando de todas as atividades sem restrições.

David Luiz acumula 96 jogos com a camisa do Flamengo desde quando chegou à Gávea em 2021, com os destaques para os títulos da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil. Durante a última temporada, recusou ofertas do Besiktas (Turquia) e Al-Ettifaq (Arábia Saudita) para permanecer no clube carioca sob comando do atual técnico Tite, ex-Seleção Brasileira.

Bruno Henrique também permanece no elenco

Por fim, o Flamengo também conseguiu nos últimos dias a regularizar a renovação de contrato com o atacante Bruno Henrique, que ignorou o interesse do Palmeiras durante o ano de 2023 e seguirá no rubro-negro por mais três temporadas, até dezembro de 2026.

Imagem: Divulgação / Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *