David Luiz Flamengo
Futebol Brasileirão

David Luiz se emociona com título de Rodinei na Europa: “Mais emocionante do que quando ganhei”

O zagueiro David Luiz fez uma partida brilhante com direito a gol pelo Flamengo no clássico diante do Vasco, mas a vitória de seu amigo que o emocionou. Neste último domingo (2), o defensor do rubro-negro carioca falou um pouco sobre a sua felicidade de ter visto o lateral-direito Rodinei, que defendeu clube brasileiro junto a ele, conquistando o título da Conference League com o Olympiakos.

A chegada de David Luiz impactou bastante na realidade do Flamengo, mesmo com toda a sua capacidade técnica trazida da Europa, os pontos fortes vinham do extracampo. Ao chegar ao clube no segundo semestre de 2021, o experiente zagueiro foi capaz de auxiliar diversos atletas a melhorarem, sendo um deles, o lateral que era visto como uma pessoal mais caricata do que profissional.

“Rodi é um amigo, uma pessoa que pude entender e ver quem era o Rodinei, não só o jogador e sim a pessoa. Quando cheguei no Flamengo vi um cara de potencial incrível e que era órfão de tudo, não só de apoio futebolístico, mas de como conduzir a vida dele em si. Todos vocês sabem que nós, como adultos maduros, conseguimos enxergar nele uma alegria plena e uma pessoa totalmente pura. A única coisa que falei para ele foi: Rodi, com o potencial que você tem, você pode viver coisa que nem imagina”, dissertou David Luiz.

Por mais que fosse titular em algumas oportunidades com a camisa do Mengão, não existia uma grande confiança no futebol de Rodinei, porém, isso tudo mudou. A implementação do zagueiro de 37 anos em sua vida, elevou sua capacidade e seu profissionalismo, tirando as coisas fúteis e influenciando de forma concreta na melhora de um lateral-direito que logo conquistou o interesse europeu.

Essa relação que foi criada entre David Luiz e Rodinei fez com que o zagueiro comemorasse as vitórias de seu amigo. O ex-Chelsea até falou sobre acreditar na presença de mais emoção ao ver Rodi com o troféu, do que quando estava comemorando a conquista do título da sua Champions League.

“Daquele dia fomos criando um laço de amizade e fui cobrando mais disciplina de chegamos primeiro. Eu chegava todo dia antes que ele (risos) e vi que ele criou esse traço de disciplina. E aí eu comecei a atrasar cinco minutos para ele chegar primeiro e sentir que estava apto para começar o dia de maneira diferente. Ele começou a entender e gostar. Pude ajudá-lo de alguma forma para viver um sonho que ele tinha. Para mim, sem dúvida nenhuma, ele conseguindo título europeu foi mais emocionante do que quando eu ganhei”, relatou David Luiz.

Grande partida de David Luiz

Depois de ter atuado bem contra o Millonários no Maracanã, David Luiz foi mantido no time titular e novamente, fez uma bela partida pelo Flamengo. O zagueiro de 37 anos foi consistente e preciso, apesar do clube carioca ter sofrido um gol cedo para o Vasco, num chutaço de Pablo Vegetti, o Mengão foi capaz de sair com uma vitória por 6 a 1. Nos últimos dois jogos com David, o rubro-negro carioca tomou apenas um gol.

“Gratificante entender que a gente faz parte de um grupo com uma mentalidade muito madura, sair atrás nunca é fácil, principalmente num clássico, da maneira que foi e com o golaço que foi. E a gente soube manter tranquilidade e desempenhar aquele plano que foi estipulado para nós antes da partida”, finalizou o zagueiro do líder do Brasileirão.

Com Léo Pereira suspenso, ainda é uma dúvida se David Luiz será mantido como titular na equipe, principalmente pela importância do camisa 4 no elenco. O interesse de notar é a disputa pelas posições na dupla de zaga, com Fabrício Bruno, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira na briga pela vaga de titular na equipe carioca.

Foto: André Durão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *