Flamengo contando com a presença de De La Cruz em campo
Futebol Brasileirão

De La Cruz, do Flamengo, sofre pancada no ombro diante do Botafogo e será reavaliado

O Flamengo conseguiu uma vitória surpreendente diante do Botafogo no clássico desta última quarta-feira (7), porém, deu uma pausa nas comemorações para ter uma preocupação. O confronto que ocorreu no Maracanã pelo Campeonato Carioca, contou com um incidente que prejudicou o meio-campista Nicolás de la Cruz ao sofrer uma pancada em seu ombro.

O meia uruguaio terá de ser reavaliado pelo Departamento Médico do Mengão, na intenção de saber qual é a gravidade deste problema que o atleta teve. De la Cruz sentiu a região após uma queda no gramado, em seguida de um empurrão que recebeu em suas costas, em inúmeros dos lances marcados pelo juiz, podendo dizer que foi digno de um clássico carioca mesmo.

O atleta do Flamengo deixou o gramado aos 13 minutos do segundo tempo para dar lugar ao ponta-direita Luiz Araújo. O camisa sete entrou muito bem no jogo, conseguindo desafogar um pouco o meio de campo, que estava sendo povoado pelos dois lados do campo, abrindo espaço para que ele conseguisse fazer algumas jogadas individuais em favor da equipe rubro-negra.

Mesmo com a relação com a lesão, o técnico Tite deixou claro que a sua substituição não teve nada haver com o problema no ombro do meio-campista. A decisão do treinador do Flamengo foi pela sua leitura do jogo mesmo, deixando de lado a possibilidade de ter sido um problema sério ao ponto de ter a necessidade por uma mudança em meio ao jogo.

“Teve problema, sim. Já estava determinada a substituição dele (Varela). Do Nico (De La Cruz) também. Gente, jogamos dois clássicos em quatro dias, início de temporada. A exigência física e mental é muito grande. As duas substituições já estavam determinadas, prontas para fazer no segundo tempo”, disse Tite em sua coletiva.

Flamengo e Botafogo

O confronto entre Flamengo e Botafogo foi bem pegado, com direito a diversas faltas, um jogo mais truncado com pouca bola rolando. O empate era um placar interessante para os dois lados, podendo dizer que era o justo para acontecer, entretanto, Léo Pereira conseguiu ser fatal no momento certo, com o auxílio de um cruzamento espetacular de Ayrton Lucas nos acréscimos, colocando a vitória nas mãos do Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *