Dennis Hauger Fórmula 2
Automobilismo Fórmula 2

Fórmula 2: Dennis Hauger fatura a pole position em um difícil Qualy na Austrália

O norueguês Dennis Hauger conseguiu o melhor tempo e largará na frente pela Feature Race em Albert Park, Melbourne, na Fórmula 2. Kimi Antonelli mostrou que pode ser o rookie do ano, e fez o segundo melhor tempo, botando mais de 1 segundo à frente de seu companheiro Oliver Bearman, que correu pela Ferrari no último GP, substituindo Carlos Sainz. Fechando o top 3 da qualificação, temos Richard Verschoor voltando a parte da frente do grid com sua Trident que foi desclassificada na corrida passada.

 

Começo parado na qualificação com vitória de Dennis Hauger

A qualificação da Fórmula 2 começou já travada, com 6 minutos de sessão já tivemos uma bandeira vermelha após o carro de Victor Martins saltar na zebra e rodar duas vezes no mesmo ponto em que Alexander Albon, ficando parado no meio da pista e deixando o francês em último lugar nas duas corridas. Além desse incidente tivemos Jak Crawford e Rafael Villagómez passando direto na primeira curva e cortando grama.

Após 12 minutos de paralisação a sessão foi retomada com Paul Aron fazendo o primeiro tempo, Dennis Hauger em segundo e em terceiro Isack Hadjar, que tem mostrado ótimos tempos, mas com muito azar em corrida. Kimi Antonelli deu amostras que iria ser rápido ficando em 4º nessa primeira tentativa de voltas rápidas.

Kush Maini em sua segunda tentativa conseguiu o primeiro tempo, mas ficou pouco tempo na liderança, pois Antonelli veio logo atrás tomando a vaga, que também foi ultrapassado por Gabriel Bortoleto e por Aron novamente. Nesse momento os carros retornaram para o pit para fazer a troca dos pneus.

 

Últimos 10 minutos eletrizantes de prova

Todos os pilotos saíram com pneus novos para realizarem 2 voltas de aquecimento além das voltas rápidas. O primeiro piloto a abrir foi o líder do campeonato Zane Maloney que cravou a primeira colocação com um último setor perfeito. Porém no momento que Oliver Bearman iria finalizar a volta, Jak Crawford, que já havia tido um problema no começo do treino, bateu novamente causando mais uma bandeira vermelha.

Restando apenas 4 minutos, os pilotos voltaram pra pista, mas com pouquíssimo tempo para aquecer os pneus, o que dificultou muito a melhora dos tempos. Bortoleto foi o primeiro a abrir a volta, porém teve muita dificuldade para segurar o carro com os pneus frios, e apesar de conseguir diminuir o tempo no segundo setor, saiu da pista e não conseguiu melhorar o tempo, quase colidindo com seu companheiro de equipe, porém como o primeiro tempo foi rápido, largará em 2º na Sprint Race com o grid invertido, e garantiu a 9ª colocação para a corrida principal.

Maini veio logo atras e melhorou o tempo apesar do quase toque entre os carros da Invicta, mas foi superado por Hauger que cravou a pole position, e Antonelli que passou antes da bandeira amarela e conseguiu finalizar a volta rápida. Fittipaldi rodou e bateu, com isso largará do fundo do grid pois não fez nenhuma volta rápida. Verschoor que estava com um vazamento ao sair dos boxes, conseguiu finalizar a volta com força e ficou com a terceira posição.

 

Confira o resultado final da qualificação para o GP da Austrália:

  1. Dennis Hauger (MP Motorsport)
  2. Kimi Antonelli (Prema Racing)
  3. Richard Verschoor (Trident Team)
  4. Kush Maini (Invicta Racing)
  5. Zane Maloney (Rodin Motorsport)
  6. Paul Aron (Hitech GP)
  7. Pepe Martí (Campos Racing)
  8. Isack Hadjar (Campos Racing)
  9. Gabriel Bortoleto (Invicta Racing)
  10. Roman Stanek (Trident Team)
  11. Zak O’Sullivan (ART Grand Prix)
  12. Ritomo Miyata (Rodin Motorsport)
  13. Franco Colapinto (MP Motorsport)
  14. Joshua Duerksen (PHX AIM Racing)
  15. Taylor Barnard (PHM AIX Racing)
  16. Oliver Bearman (Prema Racing)
  17. Rafael Villagómez (Van Amersfoort Racing)
  18. Enzo Fittipaldi (Van Amersfoort Racing)
  19. Amaury Cordeel (Hitech Grand Prix)
  20. Juan Manuel Correa (Dams Lucas Oil)
  21. Jak Crawford (Dams Lucas Oil)
  22. Victor Martins (ART Grand Prix)

Foto: FIA/F2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *