Holanda
Futebol

Holanda goleia o Canadá com gols de Depay e Frimpong

Nesta quinta-feira, 6, Holanda e Canadá se enfrentaram em amistoso preparatório para a Eurocopa e Copa América, respectivamente. Mas o confronto só teve um tempo, basicamente.

Análise

O Canadá começou melhor o duelo, com mais posse de bola e marcando muito bem a saída de bola do adversário. No entanto, após alguns minutos, a Holanda se achou no jogo e passou a dominar. Mesmo assim, os gols só aconteceram no segundo tempo.

A primeira etapa ainda teve certa competição entre as duas seleções, mas isso mudou nos 45 minutos finais. Após o primeiro gol da Holanda, os outros foram acontecendo, e com muita facilidade. E já nos minutos finais, com um 4 a 0 expressivo, a seleção canadense nem tentou mais.

Para a Holanda, ficam os destaques para Memphis Depay e Jeremie Frimpong. Os dois jogadores foram os grandes nomes da partida. E para o Canadá, apenas a atuação no primeiro tempo deverá ser levada em consideração, esquecendo completamente o que aconteceu na segunda etapa.

Memphis Depay e Jeremie Frimpong, destaques da Holanda contra o Canadá (Foto: NU)
Memphis Depay e Jeremie Frimpong, destaques da Holanda contra o Canadá (Foto: NU)

O jogo

Os primeiros 10 minutos de partida surpreenderam a todos. Mesmo fora de casa – em outro continente -, o Canadá teve mais posse de bola, mas o principal foi a sua marcação. A equipe pressionou muito bem a Holanda no início do confronto, sem deixar os donos da casa trocarem passes além do seu próprio campo.

Outro fator determinante para o bom início do Canadá foi a rápida recuperação da posse. Por conta da marcação pressão na saída de bola do adversário, os ‘Vermelhos’ roubavam a bola com facilidade e já ficavam de frente para a grande área.

Demorou, mas a Holanda conseguiu sair do seu próprio campo, depois de muitos minutos. E na primeira vez em que chegou a grande área do Canadá, a ‘Laranja Mecânica’ – não tão laranja, já que estava jogando de azul – quase marcou o primeiro gol da partida.

Com o decorrer da primeira etapa, a Holanda achou em Frimpong uma caminho para o ataque. O jogador do Bayer Leverkusen conseguia, na base da velocidade e drible, ser a principal “arma” dos donos da casa.

E utilizando a outra ponta do campo, os mandantes ficaram a centímetros do primeiro gol. Aos 37’, em bola cruzada, Wijnaldum dominou dentro da área e finalizou, mas um defensor do Canadá salvou em cima da linha. Na sequência, Brobbey, de cabeça, perdeu uma grande chance.

O Canadá ficou muito sem a bola, tentando se defender das chegadas ofensivas da Holanda, principalmente com Frimpong. E na primeira vez que chegou depois de muito tempo, os visitantes quase tiraram o zero do placar com camisa 9.

No último lance do primeiro tempo, Depay, um dos destaques da partida, fez lindo passe para Brobbey, que ficou frente a frente com o goleiro St. Clair. O atacante do Ajax, porém, desperdiçou a oportunidade.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, St. Clair precisou trabalhar. Gravenberch invadiu a área, cortou a marcação e finalizou rasteiro, e o goleiro da seleção canadense precisou se esticar para fazer a defesa.

Mas St. Clair não pode evitar na sequência. Aos 50’, Depay, sozinho na pequena área, só teve o trabalho de completar para o gol. E não demorou para o segundo, com Frimpong, aos 57’, tentando duas vezes para vencer o goleiro do Canadá.

A Holanda ampliou pouco tempo depois, aos 63’. Shouten finalizou de fora da área e St. Clair soltou ao fazer a defesa. Weghorst, que tinha acabado de entrar, aproveitou o rebote e completou para o gol.

Com o jogo já decidido, a Holanda ainda marcou o quarto gol já na reta final da partida. Van Dijk, que tinha acabado de entrar, aproveitou bate-rebate para marcar, de cabeça, o quarto gol.

Fim de jogo: Holanda 4 x 0 Canadá

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *