Memphis Corinthians
Futebol Brasileirão

Depay perde pênalti, e Corinthians sofre virada do Mirassol

Na noite deste sábado, 10, o Mirassol recebeu o Corinthians no Campos Maia, em mais uma rodada do Brasileirão 2025. Os donos da casa surpreenderam e conseguiram uma virada no segundo tempo da partida, e isso depois de Memphis Depay desperdiçar pênalti na primeira etapa.

Romero e Reinaldo (Foto: Getty Images)
Romero e Reinaldo (Foto: Getty Images)

O Mirassol surpreendeu o Corinthians. O primeiro tempo da partida foi marcado por um equilíbrio entre os dois times. O jogo começou bem aberto, sem que nenhuma das equipes assumisse as rédeas da partida. Apesar disso, não houve chances claras de gol, até o pênalti marcado para o Timão. Depay optou pela “cavadinha” e desperdiçou a penalidade, mas não demorou para o Corinthians abrir o placar.

A história no segundo tempo foi diferente. O Mirassol foi completamente superior ao seu adversário. Logo nos primeiros minutos de segunda etapa, o time empatou e logo depois virou o placar, muito devido a sua própria atuação, mas, também, pela falta de vontade do Corinthians em jogar. Dorival Júnior demorou para mexer e isso prejudicou a já baixa atuação da equipe na partida. Méritos totais do Mirassol, que jogou muito no segundo tempo.

Com o resultado, o Mirassol chega até a 10ª colocação no Brasileirão, enquanto o Corinthians fica na oitava posição.

Memphis Depay (Foto: Getty Images)
Memphis Depay (Foto: Getty Images)

‘Cavadinha’ e gol do Corinthians

Os primeiros minutos de partida foram mais abertos do que o esperado. O Corinthians tinha mais posse de bola, contudo tinha dificuldades para transformar a posse em chances reais de gol ou até mesmo em lances perigosos. Do outro lado, o Mirassol tinha pouca a bola nos pés, mas a equipe parecia confortável com a situação, não perdendo chance de iniciar rápidos ataques.

Aos 15’, duas chances para os dois times. O Corinthians protagonizou um lance perigoso na ponta esquerda. Ao recuperar a bola, o Mirassol logo criou um contra-ataque quase mortal. Yuri disputou com Matheuzinho, e mesmo pressionado, o atacante conseguiu a finalização, assustando o goleiro Hugo.

Momentos depois, aos 25’, o Mirassol ficou a centímetros de abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Yuri, na pequena área, finalizou mais o susto do que qualquer outra coisa, e a bola passou raspando a trave de Hugo. O Corinthians respondeu na sequência, com Coronado parando no goleiro Walter após jogada individual. O lance chamou a atenção do VAR, e um pênalti a favor do Timão foi marcado. Memphis tentou cavar, mas Walter fez a defesa; no rebote, o holandês desperdiçou. Ao final do lance, vários jogadores do Mirassol cobraram o tipo cobrança de Depay, quase causando briga entre os jogadores.

Após o pênalti, o jogo voltou a ficar equilibrado, sem que nenhuma das duas equipes realmente assumissem as rédeas da partida. O Corinthians até criou nova oportunidade, e novamente como Coronado, mas Walter fez a defesa. O goleiro do Mirassol se tornou o destaque do jogo até aqui. Mas ele não conseguiu segurar o placar.

No último lance do primeiro tempo, em cobrança de escanteio de Memphis, Cacá subiu no “terceiro andar” para cabecear para o gol, sem chances para Walter.

Corinthians x Mirassol (Foto: JOISEL AMARAL/AGIF)
Corinthians x Mirassol (Foto: JOISEL AMARAL/AGIF)

Desespero e VAR protagonista

O Mirassol não precisou de muito tempo para empatar o placar. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram valer as mudanças feitas no intervalo. Com uma pegada diferente do primeiro tempo, o Mirassol fez boa jogada coletiva e Edson Carioca completou para o gol, já próximo a pequena área, em cruzamento de Reinaldo.

Durante parte do segundo tempo, o Mirassol dominou todas as ações do jogo. O Corinthians parecia cansado, com poucas vontade de jogar, e Dorival Júnior demorou para mexer no time. Enquanto isso, os donos da casa aproveitaram. Gabriel, ex-Flamengo, decretou a virada do Mirassol no placar.

Só quando estava atrás do placar o Corinthians fez suas mudanças, enquanto o Mirassol exigiu grande defesa de Hugo Souza, ficando muito próximo de ampliar o placar. Os mandantes fizeram novas mudanças, e o gol ficou perto. Negueba – outro, não aquele – ficou cara a cara com Hugo Souza, logo após entrar em campo. Mas o atacante desperdiçou excelente oportunidade.

Demorou um pouco, mas as substituições de Dorival Júnior começaram a dar resultado. O Timão passou a ter mais a posse da bola enquanto os mandantes abriram mão da bola para se defenderem.

A estratégia dos mandantes deu certo. Já nos acréscimos, o Corinthians falhou na defesa e Matheus Bianqui ficou com a bola, e de frente para Hugo Souza, o camisa 18 mostrou frieza para marcar o terceiro gol. Porém o VAR anulou o lance.

Final: Mirassol 2 x 1 Corinthians

(Foto principal: Joisel Amaral/AGIF)